Mais recentes

Crítica – The Inventor

The Inventor não consegue escapar às limitações criativas do seu enredo e das suas mensagens genéricas, mas mantém-se uma visualização minimamente interessante, repleta de momentos de humor e pura beleza audiovisual.

Crítica – Dogman (Venice International Film Festival 2023)

Dogman tem os seus problemas de tom e de narrativa, mas é muito melhor do que se antecipava.

Crítica – Origin (Venice International Film Festival 2023)

Origin transpõe de forma brilhante os pilares de casta do livro de Isabel Wilkerson para o grande ecrã através de uma narrativa incrivelmente reveladora e genuinamente interessante.

Crítica – In the Land of Saints and Sinners (Venice International Film Festival 2023)

In the Land of Saints and Sinners aproveita a paisagem irlandesa deslumbrante, uma banda sonora memorável e imersiva, e prestações excelentes, para melhorar um filme cujo argumento é formulaico, previsível e tematicamente superficial.

Crítica – The Promised Land (Venice International Film Festival 2023)

The Promised Land é um estudo de personagem profundo sobre o quanto ambições e desejos pessoais inevitavelmente não serão alcançados sem amor, compaixão e tudo mais que nos torna humanos.

Crítica – Hit Man (Venice International Film Festival 2023)

Hit Man deixa todos estupefactos com uma das melhores comédias do ano.

Crítica – The Caine Mutiny Court-Martial (Venice International Film Festival 2023)

The Caine Mutiny Court-Martial pode não ser a melhor despedida possível para William Friedkin, mas a sessão de tribunal focada numa só localização é a mais pura forma de cinema.

Björk na Altice Arena – Flores para um futuro melhor

O visceral e o onírico a misturarem-se em palco numa atmosfera irreal.

Crítica – The Killer (Venice International Film Festival 2023)

The Killer é, sem qualquer dúvida, a obra mais simples e direta da carreira de David Fincher, para o bem e para o mal.

Crítica – Maestro (Venice International Film Festival 2023)

Maestro supera as expetativas, ao certificar Bradley Cooper como um cineasta com talento nato, tal como Leonard Bernstein, aqui representado brilhantemente.

MEO Kalorama 2023 (Dia 1 de setembro) – A poderosa máquina de Florence e o sunset com FKJ

Florence é humor, é força, é empatia, é uma forma de arte tão bela que é difícil adjetivar.