Godzilla Minus One atinge um equilíbrio excecional entre a construção envolvente de personagens, uma narrativa tematicamente rica e duas horas de entretenimento gigantesco, tornando-se ultimamente uma adição notável ao subgénero de filmes de monstros.
How to Have Sex encontra-se à altura das expetativas, oferecendo uma exploração provocadora sobre consentimento, cumplicidade social na cultura de violação e obstáculos da adolescência.
Napoleon contribui para uma tendência preocupante no cinema, transformando narrativas históricas importantes em espetáculos vazios impulsionados meramente por entretenimento visual.
Afonso Padilha trouxe a energia caraterística brasileira para cima de um palco português e para a frente de um público maioritariamente português, ao contrário do que seria de esperar.
Normalmente preparo este tipo de artigo perto do final de cada ano, com mini-críticas que fui guardando de alguns filmes para os quais não tive tempo de escrever uma opinião mais extensa.
Pain Hustlers faz o mínimo para explicar de forma eficaz uma história real aterradora, mas, dadas as estrelas principais e o talento do realizador, poderia e provavelmente deveria ter sido muito melhor.
Killers of the Flower Moon é uma notável proeza cinematográfica do mestre Martin Scorsese, com contribuições excecionais de Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, bem como uma prestação impressionante e reveladora de Lily Gladstone.