Um no Fundão, outro em Braga.
O primeiro cacifo público lançado em parceria com uma câmara municipal foi disponibilizado esta segunda-feira no Centro de Negócios e Serviços do Fundão, permitindo que os clientes possam levantar as suas encomendas com a máxima conveniência, disponíveis para recolha até 24 horas por dia, em todos os dias da semana.
Já esta terça-feira, dia 1 de junho, para começar bem o mês, o serviço de Cacifos 24h passou a estar em funcionamento no Centro Coordenador de Transportes de Braga, em parceria com a Câmara Municipal de Braga.
Os CTT contam já com uma oferta de mais de 90 Cacifos 24h, tanto públicos como corporativos, localizados em diversos locais do País, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas.
Os Cacifos 24h são uma solução de enorme conveniência quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo24h identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e eMail do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo24h e receber a sua encomenda.
Os locais públicos são selecionados tendo em conta o ciclo de vida dos potenciais clientes, para que os mesmos possam vir a ter a possibilidade de receberem as suas encomendas sem terem de alterar as suas rotinas, e controlando o momento em que pretendem retirar o objeto do cacifo onde está depositado.
Os Cacifos 24h corporativos estão até ao momento instalados em oito empresas, como por exemplo na Caixa Geral de Depósitos.