Costa da Caparica. Rua dos Pescadores vai ser requalificada

O objetivo? Dar-lhe “a dignidade e importância que ela tem”. Foi o que garantiu Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, na sessão pública realizada esta semana no Auditório Costa da Caparica e que deu a conhecer o projeto de requalificação da Rua dos Pescadores, na Costa da Caparica.

A intervenção proposta para a Rua dos Pescadores consiste na substituição do pavimento existente por lajetas de betão, alternando entre o preto e o branco, mais resistente e de fácil manutenção. Além da colocação de novos elementos de iluminação e de mobiliário urbano e a plantação de árvores, criando zonas de ensombramento ao longo da rua, o projeto inclui a criação de um pórtico em memória da Coroa, que ali existiu outrora.

A obra será realizada, de modo faseado, num máximo de 120 dias. Durante o período balnear, de 15 de junho a 15 de setembro, não haverão quaisquer intervenções. Estima-se que o custo total ronde os 466 mil euros.

Durante a sessão pública, foi ainda apresentada a proposta de regulamento de ocupação de espaço público e publicidade para a Rua dos Pescadores. O objetivo é apostar em esplanadas com soluções de transparência, leves e modernas.

Além deste projeto, existem outras obras de requalificação em curso na Costa da Caparica, nas quais se enquadram o Parque Desportivo do Atlântico, o futuro Museu Vivo de Arte Xávega e os novos acessos e parques de estacionamento das praias na zona sul.

3 Comentários

  1. Para quando a tão desejada ROTUNDA no final do IC 20 para agilizar o trânsito caótico à chegada à Cidade ou à saída principalmente quem vem no sentido TRAFARIA / COSTA mas que pretende apenas e só sair e tem de SOFRER o castigo de ir à rotunda da Liberdade, ir pela caótica saída onde se misturam a Praça de Táxis, de Autocarros, de Uber’s à espera de uma chamada parados em segunda fila ondeeia rua tem dois sentidos, enfim não é uma queixa ou birra, é uma Obra de 1° Necessidade, por favor.
    Os residentes de 365/dias ano na qualidade de Contribuintes Pagantes, agradecem a reflexão sobre este flagelo.
    Carlos Dinis HF ®
    Costa da Caparica desde 1998

  2. Quando o mar “galgar” lá se vão mais 466 mil euros, parece a anedota do “repete pete pete”. Muita gente tem enriquecido…e a “Costa” não passa do mesmo.

  3. Falta um centro cultural aonde os artistas da costa podes-me estar e fazerem as suas obras Eu sou um artista plástico tenho exposto as minhas obras noutras cidades e sou desconhecido aqui na costa aonde resido a 40 anos

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,845FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

16ª edição do Concurso da Caldeirada à Pescador acontece em 12 restaurantes da Costa da Caparica

Até dia 12 de abril, todos os sábados e domingos ao almoço, os visitantes poderão deliciar-se com a famosa Caldeirada à Pescador.

Ruas de Azeitão estão a ser repavimentadas

A Câmara Municipal de Setúbal tem em curso uma operação de repavimentação nas ruas José Afonso e Vasco Santana, na Brejoeira, destinada à melhoria das condições de segurança e circulação rodoviária.

Abrantes. Igreja de S. Vicente vai ser requalificada

Está classificada como Monumento Nacional e, por isso, está afeta à Direção-Geral do Património (DGPC). Falamos da Igreja de São João Baptista de Abrantes, que vai ser requalificada.

Torres Novas. Almonda Parque vai ganhar nova vida

Era algo que já se vinha a falar e, agora, confirma-se. O Almonda Parque, icónico em Torres Novas, vai ser alvo de uma revitalização.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo também já funciona em São João da Madeira

A plataforma está agora presente na cidade ex libris da indústria do calçado em Portugal.

Embalagens de alumínio reutilizáveis da h&s, Pantene, Herbal Essences e Aussie chegam ao mercado em 2021

O lançamento das primeiras embalagens reutilizáveis de alumínio das marcas P&G de cuidados de cabelo, bem como o seu novo sistema de refill, permitirão que milhões de famílias em toda a Europa reduzam, reutilizem e reciclem os seus packages.