Clap Your Hands Say Yeah confirmados dia 14 de julho no NOS Alive

Este nome já tinha sido revelado por acidente graças a um tweet dos At the Drive In, mas agora foi oficialmente confirmado.

- Publicidade -

Clap Your Hands Say Yeah, o projeto musical do americano Alec Ounsworth, junta-se ao Palco Sagres do NOS Alive’18, dia 14 de julho, no mesmo dia dos já anunciados At the Drive In, Perfume Genius, Real Estate, Mallu Magalhães e Marmozets. O músico traz ao Passeio Martítimo de Algés um concerto especial que incidirá sobre os mais conhecidos temas da discografia.

A fama da banda deu-se de uma forma peculiar. O álbum homónimo de estreia, editado em 2005 e produzido independentemente, rapidamente chamou a atenção de muita gente. Graças a este trabalho, o grupo foi descoberto pela imprensa, como é o caso da Pitchfork, que rapidamente catalogou o projeto como “Best New Music”.

O projeto, enquanto banda, durou até 2014 e, até esse ano, lançou quatro álbuns. Em 2012, porém, o coletivo separou-se e Ounsworth ficou como único membro original. Já em fevereiro do ano passado, o vocalista editou The Tourist, um disco que agrega um som ao estilo do indie clássico, bem parecido com o dos anos 90.

Até ao momento, o NOS Alive anunciou Future Islands, Mallu Magalhães, Queens Of The Stone Age, Real Estate, The National, Wolf Alice, Pearl Jam, Two Door Cinema Club, Franz Ferdinand, Friendly Fires, At The Drive In, Khalid, Perfume Genius, Portugal. The Man., CHVRCHES, Rag’n’Bone Man, The Kooks, Marmozets, Yo La Tengo, Snow Patrol, Eels, Jack White, MGMT, Alice in Chains, Sampha, Nine Inch Nails, Arctic Monkeys, The Last Internationale, Black Rebel Motorcycle, Jain, Miguel Araújo e Bryan Ferry.

Também já são conhecidos os nomes do palco Coreto para dia 12 de julho, dedicado a uma batalha de produtores de hip-hop luso, para dia 13 de julho, que conta com Surma, Beatriz Pessoa, Minta & The Brook Trout e Bernardo, e para dia 14, último dia do festival, com atuações de 800 Gondomar, Cachupa Psicadléica, Mighty Sands, Primeira Dama e Lotus Fever.

O festival de verão da Everything is New já tem esgotado o bilhete diário de 14 de julho e o passe geral de três dias a sete meses do evento, feito único na história dos festivais em Portugal. De momento, a hipótese passa por comprar bilhete diário para dia 12 ou 13 de julho ou adquirir o novo passe de dois dias.

O NOS Alive’18 está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018.


 

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,371FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Sonic Blast já tem datas para 2021

A 10ª edição do festival irá, também, realizar-se num novo recinto.

Música: Álbuns essenciais (outubro)

Há poucos paralelismos com o mês de setembro, na medida em que tudo estava controlado até meio do mês.

Ghostemane regressa a Portugal em novembro de 2021

Ainda este ano, antes da pandemia, Ghostemane deu espetáculos em Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Behemoth e Arch Enemy dão concertos em Portugal em outubro do próximo ano

Duas das mais aplaudidas bandas do metal extremo contemporâneo: de um lado, um grupo clássico do death metal; do outro, um dos projetos emergentes mais interessantes dos últimos anos.