Canal História presta homenagem a Stan Lee com emissão de mini-série

por Echo Boomer

Tudo começou em 1938. A National Allied Publications, empresa que, no futuro, se viria a transformar naquela que hoje se conhece como DC Comics, publicou a banda desenhada Action Comics nº 1, com o Super-Homem como primeiro super-herói por antonomásia. Desde então, e depois da empresa rival Marvel Comics um ano mais tarde, uma legião de super-heróis monopolizou milhões de publicações em ambas as editoras, dando lugar a uma autêntica batalha entre as duas para ver quem publicava as melhores histórias e criava as melhores personagens.

Com o motivo de prestar homenagem a Stan Lee, criador de super-heróis dos quadradinhos da Marvel, que morreu nesta segunda-feira, 12 de novembro, aos 95 anos de idade, o canal História emite sexta-feira, dia 16 de novembro, às 22h10, o Especial Stan Lee: Super-Heróis, a mini série em que, pela primeira vez, a Marvel e a DC Comics unem as suas forças para contar através de uma análise única como as personagens marginalizadas e extraordinárias ascenderam às posições mais elevadas da cultura pop, dominando as bilheteiras de cinema e transformando-se em referências da época.

Narrado a partir da perspetiva dos criadores mais influentes, atores principais e realizadores e, principalmente, dos maiores especialistas em cultura pop, esta mini-série especial de quatro horas de duração é dividida em dois episódios e descreverá a ascensão dos super-heróis da Marvel e da DC através de vídeos de filmes modernos, imagens de bandas desenhadas icónicas, materiais de arquivo histórico inéditos, imagens tiradas entre bastidores e dezenas de entrevistas.

A série mostra como o Super-Homem, o Batman, o Capitão América, a Mulher Maravilha e o Spider-Man se transformaram ao longo dos anos até converter-se em ícones da cultura americana que sobreviveu a décadas de guerras, triunfos e escândalos e se converteu num reflexo fiel dos valores de uma sociedade em constante mudança.

Além disso, o Especial Stan Lee: Super-Heróis explora outro lado menos agradável dos super-heróis, em que personagens como o Hulk, Black Panther, Homem de Ferro, Luke Cage e os X-Men desafiaram a autoridade, lutando pelos que são diferentes e travado batalhas que refletem as divisões e conflitos do mundo real, redefinido o conceito de heroísmo desde as suas origens controversas até ao seu reaparecimento atual.

A emissão do Especial Stan Lee: Super-Heróis repete no domingo, 18 de novembro, às 17h30.


 

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: