Bolt passa a ter a capacidade de contactar os condutores e os passageiros quando um veículo permanece parado durante demasiado tempo

- Publicidade -

Para confirmar que está tudo bem.

Ciente dos relatos que têm surgido nas redes sociais, bem como em plataformas como o Portal da Queixa, sejam verídicos ou não, relacionados com a alegada falta de conduta dos condutores, a Bolt reforçou o seu compromisso com o bem-estar de utilizadores e motoristas.

A partir de hoje, já será possível a aplicação detetar o que se denomina de anomalias nas viagens TVDE, isto é, a Bolt terá a capacidade de contactar automaticamente os condutores e os passageiros quando um veículo permanece parado durante demasiado tempo, para confirmar que está tudo bem.

Se o TVDE ficar parado durante um período anormalmente prolongado, e um dos intervenientes dentro do carro confirmar à Bolt que algo está, de facto, errado com a viagem, será possível utilizar o kit de segurança na aplicação da Bolt. Este permitirá chamar diretamente os serviços de emergência, partilhar a viagem ou solicitar a Assistência Bolt com apenas um toque através da notificação disponível na aplicação.

Esta integração é parte de um conjunto de atualizações a longo prazo levada a cabo pela equipa dedicada à segurança dentro da Bolt, cujo esforço contínuo recai sobre a identificação de irregularidades após o início das viagens. Dentro do âmbito de trabalho desta equipa, estão ainda a ser desenvolvidas ferramentas para deteção avançada de situações que envolvam desvios de rota e de atrasos no tempo da viagem.

A Bolt lançou a sua operação em Portugal em 2018. Atualmente, o seu serviço TVDE já cobre virtualmente todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 16 cidades. Outros serviços incluem a Bolt Food, atualmente presente nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, bem como Braga e Coimbra, e ainda a Bolt Market, um serviço de entrega de mercearias atualmente disponível em Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados