Apple Pay já está disponível em Portugal!

Depois de termos avançado com essa possibilidade, eis que se concretizou. O Apple Pay, sistema de pagamentos da Apple, já está disponível em Portugal. Assim, os donos de produtos da marca da maçã (e com uma conta N26, Monese ou Revolut) podem fazer as suas compras em lojas, apps ou websites através do seu iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac.

Também o Crédito Agrícola irá suportar o Apple Pay, embora aquela cooperativa ainda não tenha referido quando é que isso irá acontecer.

Com um iPhone e um Apple Watch, é possível agora usar o Apple Pay em lojas, restaurantes, táxis, vending machines e em muitos mais lugares. Nas compras com Apple Pay em apps ou na web no Safari, deixa de ser preciso preencher manualmente formulários ou de repetir a informação sobre faturação e entrega dos produtos. Cada compra Apple Pay é autenticada com um simples deslizar do dedo ou um simples olhar para o dispositivo, através do Face ID ou do Touch ID, ou, então, através da password ou do pin do equipamento.




A segurança e a privacidade estão no core da Apple Pay, graças ao Mastercard Digital Enablement Service (MDES), que usa as tecnologias que asseguram a integridade da informação do cartão. Sempre que usarem um cartão de crédito ou de débito na Apple Pay, os números desses cartões não são guardados no equipamento, nem nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo (Device Account Number) é atribuído e cada transação é autorizada com um código único de segurança dinâmico exclusivo.

A tecnologia de tokenização torna os pagamentos de comércio eletrónico e mobile seguros e simples, substituindo as contas dos consumidores por um identificador digital exclusivo ou “token” usado especificamente para cada dispositivo. Assim, os dados da conta e do cartão nunca são partilhados, o que traz uma camada adicional de segurança aos pagamentos digitais.

Além da Mastercard, a outra empresa que garante o funcionamento do serviço em Portugal é a Visa.

Em caso de roubo de um iPhone, o número da conta digital (token) armazenado pode ser imediatamente desativado pela instituição financeira, ou seja, o cartão registado não necessita de ser bloqueado e trocado. Os consumidores que usam os seus cartões no Apple Pay serão cobertos pelos mesmos benefícios que desfrutam atualmente com os seus cartões de débito e crédito, incluindo proteção contra fraudes para compras não autorizadas e ampla aceitação internacional.

Há, contudo, comerciantes que podem não aceitar o Apple Pay. Para saberem quais, podem sempre procurar pelo termo “Apple Pay” na app Mapas e perceberem quais os estabelecimentos/lojas compatíveis.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,470FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Apple Pay já chegou ao Millennium bcp e ActivoBank

A novidade estava prometida há algum tempo. Quanto ao ActivoBank, o serviço ainda está a ser implementado.

Apple Pay já está disponível para clientes FNAC

Mas atenção, é necessário ter Cartão FNAC Crédito, claro.

Swans vêm mesmo tocar a Portugal no próximo ano

Esperemos que, até lá, já ninguém oiça falar da COVID-19.

Carris volta a reforçar serviço. Todas as carreiras passam a funcionar com horário de verão, mas há exceções

Estas são alterações feitas tendo em conta a redução das medidas de confinamento e a retoma parcial da atividade económica.
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.