Moey!. Está a chegar o “Revolut português”

por Echo Boomer

Depois do ActivoBank, um banco privado português direcionado para o mundo digital, e de nos terem chegado opções totalmente digitais como o Revolut, N26, Monese, entre outros, eis que o Crédito Agrícola, cooperativa portuguesa de capitais exclusivamente nacionais, acaba de anunciar o primeiro banco português totalmente digital. Chama-se moey! e, tal como deixa antever, é uma espécie de “Revolut português”.

O moey! é a 1ª solução bancária digital, mobile-only e totalmente portuguesa, tendo sido criada em parceria com empresas como a Mastercard e Microsoft, mas também com algumas das fintechs mais inovadoras e disruptivas do mundo, como a Meniga ou a MeaWallet.

Esta fintech do Crédito Agrícola dará aos clientes o acesso a uma conta à ordem que, por sua vez, dá acesso a um cartão de débito virtual e um físico. Depois, via app, têm acesso total à conta.



É na app moey! que tudo acontece. Temos um cartão virtual que permite fazer pagamentos sem usar cartão físico, bloqueio e desbloqueio de transferências e compras na internet para determinados países, a possibilidade de enviar dinheiro diretamente aos nossos contactos, a gestão de contas com amigos, entre outras funcionalidades.

Para quem quiser aderir, tem de ter três coisas em conta: ter mais de 18 anos, um Cartão de Cidadão Português e uma morada de residência em Portugal. Além disso, será necessário fazer uma videochamada com o Moey! para validar a conta e indicar o número de telemóvel, email, morada de residência e ocupação.

No que toca a abrir uma conta moey!, não existem custos iniciais nem custos de manutenção. Vão existir, sim, opções que são pagas. Contudo, embora o Crédito Agrícola ainda não tenha divulgado o preçário, sabe-se que os custos serão baixos.

O moey! vai ficar ativo em Portugal muito em breve.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: