App da Apple TV vai chegar ao novo Google Chromecast

Algures no início de 2021.

app Apple TV - Google Chromecast
- Publicidade -

A app Apple TV começou por ser lançada em 2016 para dispositivos iOS e tvOS, mas foi a partir de março do ano passado, quando apresentou um grande redesign, que começou a ganhar outro estatuto, até porque passou a integrar o serviço de streaming Apple TV+.

A app da maçã ficou logo disponível para dispositivos Apple, móveis e não só, mas a sua falta de suporte para plataformas fora do ecossistema da marca fez com a sua força nunca fosse muito significativa no mercado, algo que parece estar a mudar aos poucos e poucos.

Em breve, e já depois de ter chegado a TVs Samsung, LG e Sony, bem como ao ecossistema Xbox e PlayStation 5, a aplicação irá ficar disponível no mais recente dispositivo Google Chromecast.

Não se sabe quando, mas a Google promete essa compatibilidade algures no início de 2021.

Infelizmente, quem possui um Chromecast de 3ª geração ou inferior não poderá usufruir desta novidade, mas isto nem é culpa da Google. É, sim, da Apple, que ainda não lançou uma app Apple TV para dispositivos. Por exemplo, quem quiser ver um episódio da série Ted Lasso, disponível na Apple TV+, no smartphone Android tem de fazê-lo através do browser. É um bocado patético.

Em todo o caso, sabe-se ainda que a app Apple TV será lançada para mais dispositivos baseados no Android TV ao longo do próximo ano, pelo que há possibilidade de chegar à Mi Box ou Mi Stick, dispositivos da Xiaomi.

Não se sabe ao certo quando é que este Google Chromecast baseado em Android TV chega oficialmente a Portugal, mas uma rápida pesquisa fez-nos descobrir que a loja You Get tem este dispositivo para venda por 79,90€, cuja entrega está prevista para 21 de dezembro.

Fonte:Google
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Já há data de estreia para a segunda temporada de Ted Lasso

A comédia de sucesso da Apple regressa daqui a três meses.

Há novas boxes Android TV compatíveis com a app TV da MEO

Já não precisam de adquirir um equipamento da Xiaomi ou NVIDIA de propósito.

Sport TV ganha app dedicada para Android TV e Apple TV

Basta então que tenham a box da Apple ou, então, uma box Android TV ou smart TV que suporte esse sistema operativo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Zomato Pro passou a dar descontos em alojamento e viagens

Quem possuir a subscrição Zomato Pro passa a ter acesso ao programa Travel Smart Nível 2, que garante um desconto de até 7% em viagens e estadias

1Click é o primeiro serviço de subscrição mensal de lentes de contacto em Portugal

E promete-se preços competitivos. Nasce com a promessa de descomplicar o dia-a-dia e melhorar a experiência online dos utilizadores de...

MUSA Cascais só regressa em 2022

Fica para julho de 2022.