A Amazon Studios e a Sony Picture Television enfrentaram um pequeno impasse na adaptação de Kratos para o pequeno ecrã.
God of War vai ter uma série de televisão. Pelo menos esse continua a ser o plano da Amazon Studios e da Sony Picture Television, que estão a trabalhar em conjunto para levar Kratos e Atreus até ao pequeno ecrã, numa adaptação inspirada no jogo de 2018 para a PlayStation 4.
De acordo com a Variety, o projeto parece ter dado uns passos para trás com a saída de três importantes produtores executivos e supervisores, Rafe Judkins, Hawk Ostby e Mark Fergus. Apesar de existirem vários guiões, as razões para estas saídas devem-se a uma direção criativa diferente daquela que os estúdios pretendiam para a adaptação.
De recordar que este projeto conta com o envolvimento do diretor criativo da Santa Monica Studio, Cory Barlog – diretor do jogo de 2018 – enquanto produtor executivo. Acompanhado por Asad Qizilbash e Cartes Swan, da PlayStation Productions, por Yumi Yang, da Santa Monica Studio, e Roy Lee da Vertigo.
Atualmente, a produção está agora à procura de um novo supervisor (showrunner) e à procura de uma nova equipa de guionistas, na esperança de recomeçar a produção de novo e de acordo com as indicações criativas dos envolvidos.
A adaptação de God of War para a Amazon Prime Video recebeu luz verde em 2022, aa altura ainda sem informações de estreia ou de elenco. Dado este impasse, não se espera por novidades para breve, o que significa que a série pode estar a alguns anos de se concretizar.