De Senhor dos Anéis para o Deus da Guerra, a Amazon vai mesmo adaptar God of War

- Publicidade -

A Amazon Prime Video deu luz verde a uma adaptação de God of War, baseada na mitologia nórdica.

God of War já se encontrava na longa lista de adaptações de jogos da PlayStation para TV e cinema, mas agora ganha um novo desenvolvimento, com os estúdios da Amazon a darem luz verde ao projeto e a revelarem quem está por detrás dele.

Produzido pela Amazon Studios, que recentemente nos trouxe Senhor dos Anéis, com The Rings of Power que vai avançar para a sua segunda temporada, God of War está a ser co-produzido com a Sony Pictures Television e a PlayStation Productions, já desde março de 2022.

A série será escrita por Mark Fergus e Hawk Ostby, que trabalharam em Iron Man, Children of Men e The Expanse, com Rafe Jukins, de The Whell of Time, como showrunner do projeto. Também confirmado está o envolvimento do diretor criativo da Santa Monica Studio, Cory Barlog, ou não fosse este God of War, baseado no recente reboot de 2018 lançado para a PlayStation 4, e que teve este ano a sua sequela com God of War Ragnarok.

De acordo com várias fontes que avançaram a novidade, a série irá seguir o icónico protagonista, Kratos, depois de se exilar do seu passado sangrento na Grécia Antiga, no mundo nórdico de Midgard. Os detalhes também dão conta dos eventos do jogo de 2018, referindo que, depois da sua mulher falecer, Kratos e Atreus partem numa jornada para largar as suas cinzas do ponto mais alto dos nove reinos.

A adaptação de God of War ainda vai demorar e fica, para já, sem se conhecer quem será o elenco que irá “substituir” Christopher Judge (Kratos no jogo) e Sunny Suljic (Atreus no jogo) nos papéis principais.

Até à sua estreia, os fãs PlayStation vão ter com que se entreter na televisão, com a estreia de Twisted Metal em breve no Peacock (SkyShowtime por cá) e com The Last of Us na HBO Max, já em janeiro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes