É, provavelmente, um dos segredos mais mal guardados no mundo dos videojogos nos últimos anos, e está prestes a ser oficializado.
Resident Evil 3 foi alvo de mais uma fuga de informação e, desta vez, pode-se mesmo confirmar que o projeto é real.
A arte da capa e ícones de Resident Evil 3 Remake surgiu acidentalmente na PlayStation Network. Apesar de ainda não ter uma página dedicada ao jogo, os ficheiros ficaram acessíveis durante algum tempo e foram rapidamente partilhados pelo portal Gamstat.
As artes do jogo apareceram na sua versão ocidental e oriental (onde a série é conhecida como Biohazard) e há ainda uma versão chamada Z Version, que se suspeita ser uma edição especial deste jogo.
As artes apresentam versões modernas das personagens do jogo original, com Jill e Carlos de “cara lavada”, e o assustador Nemesis, também com um arrepiante aspeto novo, tudo com uma linguagem visual muito semelhante ao remake de Resident Evil 2 lançado em janeiro deste ano.
Juntamente com esta fuga de informação chega, também, uma atualização não oficial do projeto multijogador Project Resistance que parece ter mudado de nome para Resident Evil Resistance.
O anúncio oficial, por parte da Capcom, da nova versão de Resident Evil 3 ainda está por acontecer, mas tudo aponta que o jogo irá chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One em 2020.