Já te podes inscrever na 5ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal

-

Tu e os teus amigos têm ideias ou um jogo que gostavam de ver um dia lançando oficialmente para todo o mundo? A PlayStation regressa mais uma vez com uma solução. As candidaturas para a 5ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal já estão abertas.

Este programa conta, obviamente, com o apoio da PlayStation Portugal, que convida os jovens portugueses a mostrarem o que valem no desenvolvimento de jogos.

Com as inscrições a prolongarem-se até ao dia 19 de setembro, os Prémios PlayStation Talents 2019 vão procurar pequenos estúdios, estudantes universitários, programadores independentes e pequenas empresas dentro da área, que tenham faturado menos de 100 mil euros em 2018.

Para a candidatura, as equipas de desenvolvimento terão que ser compostas pelo menos por três membros, um game designer, um programador e um artista, e terão que ter já algo para apresentar.

As candidaturas terão que ser enviadas para o endereço de e-mail [email protected] até ao próximo dia 19 de setembro e deverão incluir:

  • Um vídeo de apresentação do jogo, com um máximo de cinco minutos de duração;
  • O documento de Concept Design (em formato PDF, sem limite de páginas);
  • Os CVs dos membros da equipa;

As melhores propostas serão reveladas em outubro e em janeiro de 2020. Serão atribuídos os prémios de Melhor Jogo e restantes categorias no evento Prémios PlayStation Talents 2019.

Tal como em edições passadas, o vencedor poderá ter a oportunidade de lançar o seu jogo na PlayStation 4, ficando disponível em mais de 96 milhões de consolas em todo o mundo.

O título vencedor juntar-se-á, assim, à coleção de jogos PlayStation Talents, onde encontramos o já lançado Strikers Edge, da Fun Punch Games, ou Out of Line e Keo, vencedores de edições passadas, que ainda se encontram em desenvolvimento.

Nesta quinta edição, os Prémios PlayStation Talents em Portugal recebem uma nova categoria secundária fixa e duas novas categorias especiais, e estão divididos da seguinte forma:

Categoria Principal

  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo;

Categorias Secundárias

  • Prémio PlayStation Talents para Jogo mais Inovador;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Arte;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo Infantil;
  • Prémio PlayStation Talents da Imprensa;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo de Competição Online;
  • NOVO Prémio PlayStation Talents para Melhor Narrativa: Ter só uma boa história para contar não é suficiente. Há que saber contá-la. O novo Prémio PlayStation Talents para Melhor Narrativa visa premiar essas linhas da história, que nos permitem viver com mais intensidade a experiência de um videojogo.

Categorias Especiais

  • Prémio PlayStation Talents Especial Dreams: Para concorrer a este prémio, os candidatos deverão explorar um novo mundo na criação dos videojogos e criar o videojogo dos seus sonhos com Dreams, do aclamado estúdio britânico Media Molecule! O Prémio Especial Dreams reconhece a melhor criação desenvolvida com Dreams e o projeto vencedor nesta categoria receberá um prémio monetário no valor de 1.500€;
  • Prémio PlayStation Talents Especial Games for Good: O Prémio PlayStation Talents Especial Games for Good, atribuído em parceria com o evento criado e organizado pelo IADE, destina-se ao jogo finalista que melhor incorpore temáticas de responsabilidade social no seu conceito e que contribua para um diálogo aberto sobre problemas reais da nossa sociedade e do nosso mundo;

Para mais informações, visitem a página oficial deste programa em http://premiosplaystation.com.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,793FãsGostar
4,004SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.

Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 pode chegar ao PC ainda este ano

A PlayStation prepara-se para partilhar um dos seus melhores exclusivos com os jogadores do PC.
- Publicidade -