- Publicidade -

Já te podes inscrever na 5ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal

-

Tu e os teus amigos têm ideias ou um jogo que gostavam de ver um dia lançando oficialmente para todo o mundo? A PlayStation regressa mais uma vez com uma solução. As candidaturas para a 5ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal já estão abertas.

Este programa conta, obviamente, com o apoio da PlayStation Portugal, que convida os jovens portugueses a mostrarem o que valem no desenvolvimento de jogos.

Com as inscrições a prolongarem-se até ao dia 19 de setembro, os Prémios PlayStation Talents 2019 vão procurar pequenos estúdios, estudantes universitários, programadores independentes e pequenas empresas dentro da área, que tenham faturado menos de 100 mil euros em 2018.

Para a candidatura, as equipas de desenvolvimento terão que ser compostas pelo menos por três membros, um game designer, um programador e um artista, e terão que ter já algo para apresentar.

As candidaturas terão que ser enviadas para o endereço de e-mail [email protected] até ao próximo dia 19 de setembro e deverão incluir:

  • Um vídeo de apresentação do jogo, com um máximo de cinco minutos de duração;
  • O documento de Concept Design (em formato PDF, sem limite de páginas);
  • Os CVs dos membros da equipa;

As melhores propostas serão reveladas em outubro e em janeiro de 2020. Serão atribuídos os prémios de Melhor Jogo e restantes categorias no evento Prémios PlayStation Talents 2019.

Tal como em edições passadas, o vencedor poderá ter a oportunidade de lançar o seu jogo na PlayStation 4, ficando disponível em mais de 96 milhões de consolas em todo o mundo.

O título vencedor juntar-se-á, assim, à coleção de jogos PlayStation Talents, onde encontramos o já lançado Strikers Edge, da Fun Punch Games, ou Out of Line e Keo, vencedores de edições passadas, que ainda se encontram em desenvolvimento.

Nesta quinta edição, os Prémios PlayStation Talents em Portugal recebem uma nova categoria secundária fixa e duas novas categorias especiais, e estão divididos da seguinte forma:

Categoria Principal

  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo;

Categorias Secundárias

  • Prémio PlayStation Talents para Jogo mais Inovador;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Arte;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo Infantil;
  • Prémio PlayStation Talents da Imprensa;
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo de Competição Online;
  • NOVO Prémio PlayStation Talents para Melhor Narrativa: Ter só uma boa história para contar não é suficiente. Há que saber contá-la. O novo Prémio PlayStation Talents para Melhor Narrativa visa premiar essas linhas da história, que nos permitem viver com mais intensidade a experiência de um videojogo.

Categorias Especiais

  • Prémio PlayStation Talents Especial Dreams: Para concorrer a este prémio, os candidatos deverão explorar um novo mundo na criação dos videojogos e criar o videojogo dos seus sonhos com Dreams, do aclamado estúdio britânico Media Molecule! O Prémio Especial Dreams reconhece a melhor criação desenvolvida com Dreams e o projeto vencedor nesta categoria receberá um prémio monetário no valor de 1.500€;
  • Prémio PlayStation Talents Especial Games for Good: O Prémio PlayStation Talents Especial Games for Good, atribuído em parceria com o evento criado e organizado pelo IADE, destina-se ao jogo finalista que melhor incorpore temáticas de responsabilidade social no seu conceito e que contribua para um diálogo aberto sobre problemas reais da nossa sociedade e do nosso mundo;

Para mais informações, visitem a página oficial deste programa em http://premiosplaystation.com.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,832FãsGostar
4,012SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Burna Boy é a nova confirmação do Sumol Summer Fest

É um dos nomes que mais vale a pena seguir de perto no atual panorama da música vocacionada para fazer dançar. Falamos de Burna Boy, agora confirmado para o Sumol Summer Fest 2020, atuando a 3 de julho.

Keane no Campo Pequeno – Um concerto de nostalgia

Passaram-se sete anos desde a última visita da banda a Lisboa. O público português, claro, não pensou duas vezes e decidiu acender a vela da nostalgia, esgotando o concerto dos Keane no Campo Pequeno, preenchendo a arena num espetáculo que durou cerca de duas horas.

Évora é a mais recente cidade a receber os serviços da Uber

A partir de hoje, já podemos chamar um motorista da Uber na cidade, graças à disponibilização da opção de viagem mais económica, uberX.

Há mais The Witcher na Nintendo Switch, com Thronebreaker

Depois do milagre que foi colocar The Witcher 3 na consola da Nintendo, foi lançado também o spin-off de sucesso, inspirado nos jogos de cartas das aventuras de Geralt.

Londrinos KOKOROKO atuam no EDP Cool Jazz 2020

E na mesma noite de Neneh Cherry, pelo que, a 22 de julho, teremos dois grandes concertos.
- Publicidade -