Microsoft cada vez mais interessada no mercado de consolas portáteis

- Publicidade -

Será que vem aí mais uma proposta?

A Microsoft está cada vez mais interessada no mercado de consolas portáteis que possuem a capacidade de executar jogos para PC, como é o caso da Steam Deck e do ASUS ROG Ally. A verdade é que a empresa enviou uma pesquisa por e-mail a alguns dos seus utilizadores a solicitar o que pensam sobre esse assunto, incluindo os motivos pelo qual os levaria a comprar um produto do género, os seus recursos favoritos e se têm intenções de o comprar entre os próximos 3 a 5 anos.

O Windows Central foi o primeiro a relatar a existência dessa pesquisa e, de momento, não sabemos quantas pessoas estão envolvidas nessa pesquisa. No entanto, é um documento bastante substancial, já que, segundo a fonte, conta com 28 páginas de perguntas e que também detalha a experiência de utilização do aparelho, eventuais reclamações, identificação da marca e muito mais.

A verdade é que existem muitos rumores que dão conta de que a Microsoft está a trabalhar numa consola desse género sob a marca Xbox, e esta pesquisa pode ser considerada parte dessa iniciativa. Mas é claro que as razões possíveis podem ser múltiplas, para não dizer infinitas – talvez a Microsoft esteja simplesmente a avaliar quanta importância o seu serviço de streaming em nuvem integrado ao Game Pass poderia ter para este tipo de produto. Esta hipótese também faz muito sentido dado que a Microsoft parece estar cada vez mais a distanciar-se do mero hardware e a avançar no conceito de uma plataforma de jogos omnipresente.

Xbox vai contar com uma consola portátil?

Ou pode simplesmente estar a tentar perceber se é possível criar uma versão do Windows otimizada para esse formato, caracterizada por ecrãs bem menores que os de um PC tradicional e com ferramentas de entrada mais parecidas com as de uma consola. Afinal, deixando de lado a Steam Deck, praticamente todas as alternativas, sejam elas da ASUS, da Lenovo ou mesmo da MSI, são baseadas no seu sistema operativo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados