Google compra a HubSpot para concorrer com a Microsoft

- Publicidade -

HubSpot em vias de passar para as mãos da Google.

A Alphabet, empresa mãe da Google, está prestes a adquirir a HubSpot, uma empresa americana B2B especializada em inbound marketing e software de atendimento ao cliente, por 31 mil milhões de dólares. Esta potencial aquisição vai permitir à Google reforçar a sua capacidade de competir com a Microsoft/Azure, oferecendo aplicações e serviços baseados na nuvem às empresas. Este projeto de aquisição já tinha sido falado na Web há algumas semanas, mas agora parece que a Google não está muito longe do seu objetivo.

A empresa Montain View também recuperaria uma empresa em grande forma: a HubSpot mantém um crescimento sustentado apesar da queda no número de clientes, registando mesmo um aumento de 23% no seu volume de negócios e uma margem operacional de 15% no primeiro trimestre. Os analistas, no entanto, acreditam que o preço das ações da HubSpot teria descido se a Google não tivesse manifestado interesse em comprar a empresa.

Todavia, a aquisição poderá enfrentar obstáculos regulamentares, à medida que as autoridades antitrust se tornam cada vez mais vigilantes em relação às grandes empresas tecnológicas que procuram expandir-se através de aquisições. Apesar disso, o analista Dan Romanoff, da MorningStar, acredita que a Google poderia julgar que os benefícios deste acordo superam os riscos de contestação legal ou antitrust.

HubSpot em vias de começar a responder à Alphabet

Tal aquisição daria à Google acesso valioso a leads de vendas essenciais, principalmente com a remoção planeada de cookies de terceiros do seu navegador, o Google Chrome, ainda durante este ano de 2024. Sinergias potenciais entre HubSpot e Google, especialmente na área de inbound marketing, também poderiam fortalecer a posição competitiva da Google em relação ao Microsoft Dynamics 365.

Por agora resta-nos esperar por novidades, já que o negócio poderá ser anunciado em breve, e posteriormente passar por escrutínio das entidades competentes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados