É o fim das más memórias no Google Fotos

- Publicidade -

Uma app cada vez melhor.

O Google Fotos continua a ser melhorado com inovações que procuram tornar a interação com fotos e vídeos mais intuitiva e pessoal. Entre os avanços recentes, a opção “Melhore o seu vídeo” em breve melhorará automaticamente a qualidade dos vídeos ajustando o brilho, o contraste e até a saturação com apenas um único clique. Esta função simplifica bastante a edição de vídeo e fornece resultados profissionais acessíveis a todos os utilizadores.

Embora a Google tenha introduzido recentemente inteligência artificial para entender, e prever, melhor quais as memórias que o utilizador realmente deseja rever, o Google Fotos em breve permitirá que os utilizadores reduzam a frequência com que determinados rostos aparecem. A aplicação, conhecida pelos seus recursos de reconhecimento facial quase infalíveis, em breve vai ser ainda mais personalizável.

O Google Fotos quer tornar-se numa ferramenta que respeita mais as preferências pessoais, permitindo filtrar os rostos que preferem ver menos nas seções de Memórias, graças a uma opção simplesmente intitulada “Mostrar menos”. Esse recurso é uma alternativa bem menos agressiva à opção “Bloquear Face”, que remove completamente rostos de memórias e fotos de grupo. Na prática, o utilizador poderá adicionar um rosto à secção “Ocultar rosto das memórias” para limitar a sua aparição nos momentos lembrados pela aplicação. No entanto, ainda será possível procurar por essa pessoa na aplicação.

Ocultar rosto das memórias - Google Fotos

“Ocultar rosto das memórias” está a chegar ao Google Fotos

O desenvolvimento deste recurso começou quando alguns utilizadores expressaram a necessidade de controlar o aspeto emocional associado às suas fotos. Concretamente, esta opção está acessível através das Definições da aplicação Fotos > Preferências > Memórias > Ocultar pessoas e animais de estimação. Embora esta funcionalidade ainda não esteja disponível para a grande maioria das pessoas, uma vez que a Google ainda está a testá-la, a verdade é que já surgiu na minha conta pessoal.

Estas melhorias mostram claramente o rumo do Google Fotos para uma aplicação que não só armazena fotos, mas enriquece e organiza as mesmas segundo as nossas preferências, que evoluem com as nossas emoções.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados