Armazenamento ilimitado do Google Fotos termina em junho de 2021

A partir do primeiro dia desse mês, todas as fotos passarão a contar para o limite de 15GB de armazenamento de fotografias.

Google Fotos
- Publicidade -

Desde o seu lançamento, em 2015, que o Google Fotos permite ir guardando as nossas fotografias na cloud, servindo como um backup acessível a partir de qualquer lado e qualquer dispositivo.

Com somente 15GB de espaço disponível, a Google tem permitido que, ao definirmos a qualidade das fotos como “Alta qualidade”, guardemos as imagens que quisermos na conta, uma vez que esses ficheiros comprimidos não contam para o limite de espaço. Mas isso vai mudar já no próximo ano.

A partir do dia 1 de junho de 2021, todas as fotografias, mesmo que comprimidas em “Alta qualidade”, irão contar para esse armazenamento gratuito de 15GB. Para “ajudar à festa”, também os documentos do Google Workspace serão tidos em consideração para esse limite.

Chegando aos 15GB, e isto caso queiram continuar a ter as fotos na conta Google, não terão outro remédio senão aderir ao Google One que, na versão mais barata (1,99€/mês ou 19,99€/ano), garante 100GB de armazenamento. Caso não desejem pagar, podem sempre utilizar outras clouds que permitem guardar diversos tipos de ficheiros. Existem aos pontapés, podem é não ser tão fáceis de utilizar nem ter a opção de uploads automáticos.

Em todo o caso, nem tudo são más notícias. Até à data definida pela tecnológica americana, poderão continuar a fazer upload à vontade das vossas fotos (desde que em Alta definição) que não serão tidas em conta para a contagem dos 15GB de armazenamento no Google Fotos.

Segundo a Google, são necessárias cerca de 1.852 fotos em Alta qualidade para ocupar 1GB.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análises de videojogos: Adeus Notas

Porque opiniões são mais do que notas e números.

KEO adia a data do Early Access para o final do ano

O jogo da Redcatpig precisa de afinações de última hora.

Uber investe milhões de euros em Lisboa e quer contratar mais 200 colaboradores até ao final de 2021

A Uber chegou a Portugal em 2014 e, desde então, tem crescido sem parar.