ZAO, restaurante da COOKOO, chega à Too Good to Go para salvar excedentes de sushi

Uma coisa é certa: todos parecem adorar a já popular aplicação Too Good to Go, que combate o desperdício alimentar. E é algo que não admira, uma vez que, anualmente, os portugueses desperdiçam um milhão de toneladas de comida, algo que equivale a 50 mil refeições todos os dias. Assim, os restaurantes continuam a aderir a esta app que faz uma espécie de serviço público, e o mais recente é o ZAO, restaurante de sushi da COOKOO, kitchen hub localizado em Lisboa.

A partir de agora, é possível salvar inúmeras peças excedentes de sushi que não se venderam e que, inicialmente, iriam para o lixo. A Magic Box do ZAO custa 2,99€ e podemos trazer sashimis, hossomakis ou gunkans. Já sabem que, ao certo, nunca se sabe o que vem dentro da embalagem.

Para já, o ZAO é o único restaurante do COOKOO – The Kitchen Hub que pode aderir à Too Good To Go. Porquê? É que, dadas as sinergias entre os diferentes conceitos gastronómicos, que, apesar de terem secções autónomas, partilham o mesmo espaço e os mesmos ingredientes, os restaurantes têm um baixo número de excedentes, sendo o ZAO o único que poderá ter algumas sobras, dadas as especificidades do sushi.

Neste kitchen hub, o primeiro do género em Portugal, existem outros conceitos gastronómicos, como o Rosita (tacos e burritos), Tortto (pizzas e pastas artesanais), Crudo (fish bar), MOM (rosbife e comida tradicional, a chamada confort food) e o Inocente (bowls, saladas e masssa feita de vegetais).

Além da app Too Good to Go, é possível encomendar comida dos diferentes restaurantes da COOKOO (podem pedir refeições dos vários conceitos), ou, se preferirem, passar por lá e levantá-los no kitchen hub, localizado no Alto dos Moinhos, em Lisboa.

Fonte:COOKOO

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,293FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

REV. App dos The Gift vai ter programas individuais desenvolvidos por cada um dos membros da banda

REV é o reflexo da palavra VER e é a oportunidade de conhecer os The Gift por dentro.

Too Good To Go chegou à Madeira e aos Açores

Agora, também os açorianos e madeirenses podem contar com uma aplicação que se dedica a uma divulgação focada na sensibilização da temática e boas-práticas de combate ao desperdício alimentar.

The Gift criam aplicação que conta a história da banda

A app REV conta também com conteúdos exclusivos, como vídeos making of, vídeos oficiais das músicas, documentários e concertos antigos gravados ao vivo.

Too Good To Go. Há cada vez mais utilizadores descontentes com as Magic Box de refeições

Muitos relatos dão a entender que os restaurantes estão a aproveitar-se da aplicação.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Casa de Pedra do Parque da Bela Vista vira restaurante. Mas para já só funciona através da Uber Eats

Sim, estamos a falar do espaço utilizado pela organização do Rock in Rio Lisboa para alguns eventos.

Fã Pack exclusivo FNAC do 24º MEO Sudoeste já à venda

Estão também à venda packs FNAC para o Sumol Summer Fest e Super Bock Super Rock.

Reino Unido aprova dispositivo que faz teste à COVID-19 em 15 minutos

Foi criado especificamente para a indústria do entretenimento ao vivo.