Too Good to Go passa a apoiar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo

Depois da Refood, é agora possível através da app Too Good To Go apoiar mais uma causa social. Desta vez, a aplicação que combate o desperdício alimentar juntou-se ao Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA), facilitando o apoio dos portugueses ao trabalho voluntário desta associação.

- Publicidade -

O funcionamento é tal e qual como acontece com a Refood. Ou seja, basta aceder à app, selecionar a CASA e, depois, adquirir uma Magic Box. A diferença é que, aqui, ao invés de estarmos efetivamente a comprar comida que iria para o lixo, estamos a fazer um donativo monetário. O mínimo de doação é 2,99€.

Quanto ao CASA, funciona, na sua maioria, através de voluntariado, contando com mais de 1.500 voluntários, distribuídos por Delegações em Portugal e Madeira, apoiando mais de 7.000 famílias carenciadas e 1.600 pessoas em situação de sem abrigo. A nível nacional, o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) fornece por ano 557.605 refeições quentes e 62.316 cabazes alimentares à população carenciada.

A Too Good To Go, aplicação de origem dinamarquesa que chegou em força em Lisboa, está também disponível em Oeiras e Cascais, bem como em alguns pontos da Margem Sul.

Fonte:CASA

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,360FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Too Good To Go chegou à Madeira e aos Açores

Agora, também os açorianos e madeirenses podem contar com uma aplicação que se dedica a uma divulgação focada na sensibilização da temática e boas-práticas de combate ao desperdício alimentar.

Too Good To Go. Há cada vez mais utilizadores descontentes com as Magic Box de refeições

Muitos relatos dão a entender que os restaurantes estão a aproveitar-se da aplicação.

Too Good To Go anuncia chegada a Aveiro, Viseu e Setúbal

São cada vez mais os estabelecimentos que combatem o desperdício alimentar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Mank

Mank é uma homenagem bonita de David Fincher a Citizen Kane, que deixaria o seu pai tremendamente orgulhoso. Tecnicamente perto da perfeição, mas com alguns problemas narrativos.

Fórmula 1 – Grande Prémio do Bahrain mostra a importância do Halo

O impressionante acidente que deixou o carro de Romain Grosjean em chamas relembra a importância do Halo e de todas as medidas de segurança na prova rainha do desporto automóvel.

Análise – The Pathless

Despido de excessos, The Pathless apresenta um dos mundos abertos mais convidativos e misteriosos à exploração.