Way To Go. A nova gama de chocolates do Lidl é 100% sustentável

Há dois sabores disponíveis de forma permanente e outros dois em momentos específicos.

chocolates Way To Go
- Publicidade -

Abril é o mês em que se celebra o Dia Mundial da Terra, pretendendo-se alertar para a sua proteção, assim como para uma utilização moderada dos recursos naturais. E de forma a mostrar que está atento a esta problemática, o Lidl Portugal acaba de lançar uma gama de chocolates que é 100% sustentável.

Os chocolates Way To Go fazem parte da marca própria Fin Carré, com certificação Fairtrade, e cumprem os mais altos padrões de sustentabilidade, oferecendo um duplo benefício aos produtores de cacau. Todo o cacau provém da associação Kuapa Kokoo, que produz cacau 100% sustentável e apoia cerca de 100.000 pequenos agricultores do Gana.

Tanto a associação Fairtrade como o Lidl pagam aos agricultores um prémio fixo. A associação Fairtrade assegura que o cacau foi adquirido respeitando a norma de preço mínimo, nunca abaixo dos custos de produção, e protege os produtores das oscilações de preço, promovendo melhores condições de trabalho e a valorização e respeito pelo ambiente. O Lidl oferece um prémio adicional que contribui diretamente para a formação dos agricultores, por forma a diversificar e melhorar as suas culturas, procurando melhorar as condições dos agricultores e das suas famílias a longo prazo.

Os agricultores recebem formação para melhorar a sustentabilidade do seu cultivo de cacau e métodos de colheita, adquirem conhecimentos empresariais e aprendem a cultivar outras matérias-primas para produzir artigos como arroz, mel e sabão. Neste sentido, ao diversificarem as suas culturas, tornam-se financeiramente menos dependentes da cultura do cacau. Assim, não só existe uma preservação do ambiente através de uma agricultura sustentável, como a biodiversidade é garantida através de alternativas agrícolas sustentáveis.

Adicionalmente, em colaboração com a empresa alemã GIZ, o Lidl financia a criação e o funcionamento da escola agrícola PROCACAO, para uma produção de cacau mais sustentável na Costa do Marfim. O centro de formação tem como objetivo a transmissão de métodos de cultivo mais sustentáveis e ecológicos, através de boas práticas agrícolas, conhecimentos de gestão empresarial e temáticas de esclarecimento social. As aulas são dadas em terrenos agrícolas de demonstração, a fim de aplicar de imediato em prática os conhecimentos adquiridos.

Voltando aos chocolates propriamente ditos, existem dois sabores disponíveis de forma permanente nas lojas Lidl, Noz Pecã e Coco e Caramelo Salgado, e dois outros sabores, Chocolate de Leite e Chocolate Preto, disponíveis em momentos específicos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O Lidl mais bonito do mundo fica em Portugal

É o que dizem os britânicos.

Está de volta a coleção do Lidl que levou as pessoas à loucura. E com novidades

A famosa coleção com o logótipo do Lidl está de volta às lojas, a partir do dia 8 de julho, com novos artigos para este Verão.

Lidl reabre loja de Lagos

Totalmente renovada e mais amiga do ambiente.

Lidl reabre loja em Vila do Conde com novos serviços

Junta-se à loja de Vila do Conde EN13 e emprega um total de 30 colaboradores, tendo criado sete novos postos de trabalho.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.