Way To Go. A nova gama de chocolates do Lidl é 100% sustentável

Há dois sabores disponíveis de forma permanente e outros dois em momentos específicos.

chocolates Way To Go
- Publicidade -

Abril é o mês em que se celebra o Dia Mundial da Terra, pretendendo-se alertar para a sua proteção, assim como para uma utilização moderada dos recursos naturais. E de forma a mostrar que está atento a esta problemática, o Lidl Portugal acaba de lançar uma gama de chocolates que é 100% sustentável.

Os chocolates Way To Go fazem parte da marca própria Fin Carré, com certificação Fairtrade, e cumprem os mais altos padrões de sustentabilidade, oferecendo um duplo benefício aos produtores de cacau. Todo o cacau provém da associação Kuapa Kokoo, que produz cacau 100% sustentável e apoia cerca de 100.000 pequenos agricultores do Gana.

Tanto a associação Fairtrade como o Lidl pagam aos agricultores um prémio fixo. A associação Fairtrade assegura que o cacau foi adquirido respeitando a norma de preço mínimo, nunca abaixo dos custos de produção, e protege os produtores das oscilações de preço, promovendo melhores condições de trabalho e a valorização e respeito pelo ambiente. O Lidl oferece um prémio adicional que contribui diretamente para a formação dos agricultores, por forma a diversificar e melhorar as suas culturas, procurando melhorar as condições dos agricultores e das suas famílias a longo prazo.

Os agricultores recebem formação para melhorar a sustentabilidade do seu cultivo de cacau e métodos de colheita, adquirem conhecimentos empresariais e aprendem a cultivar outras matérias-primas para produzir artigos como arroz, mel e sabão. Neste sentido, ao diversificarem as suas culturas, tornam-se financeiramente menos dependentes da cultura do cacau. Assim, não só existe uma preservação do ambiente através de uma agricultura sustentável, como a biodiversidade é garantida através de alternativas agrícolas sustentáveis.

Adicionalmente, em colaboração com a empresa alemã GIZ, o Lidl financia a criação e o funcionamento da escola agrícola PROCACAO, para uma produção de cacau mais sustentável na Costa do Marfim. O centro de formação tem como objetivo a transmissão de métodos de cultivo mais sustentáveis e ecológicos, através de boas práticas agrícolas, conhecimentos de gestão empresarial e temáticas de esclarecimento social. As aulas são dadas em terrenos agrícolas de demonstração, a fim de aplicar de imediato em prática os conhecimentos adquiridos.

Voltando aos chocolates propriamente ditos, existem dois sabores disponíveis de forma permanente nas lojas Lidl, Noz Pecã e Coco e Caramelo Salgado, e dois outros sabores, Chocolate de Leite e Chocolate Preto, disponíveis em momentos específicos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Depois de oferecer casas, Lidl vai dar descontos em produtos diariamente através da app

Todos os dias até ao natal, terão um cupão presente para ativarem na app Lidl Plus.

Lidl abre seis lojas num só dia, algo que não acontecia desde 1995

Simbolizam um investimento de mais de 27 milhões de euros.

Lidl de Estremoz reabre totalmente remodelado

E com novidades, pois claro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Croissant da Vila tem um versão de Natal do seu croissant gigante

Dizem que é uma "delícia que irá tornar o centro da mesa absolutamente irresistível".

KFC abre novo restaurante em Gaia

E fora de um centro comercial.