Há um novo serviço de entregas ao domicílio dedicado a alguns dos melhores restaurantes de Lisboa

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Ou seja, não esperem ver um típico McDonald’s ou Burger King neste serviço.

Volup

Num mercado em fase de adaptação à situação que todos vivemos, em que o setor da restauração enfrenta o maior desafio de sempre, surge um novo projeto que se propõe a dar uma resposta à realidade atual, mas sendo mais orientado para restaurantes “caros”. Chama-se Volup e é uma ideia de Álvaro Meyer, um jovem empreendedor de apenas 25 anos.

Essencialmente, a Volup é um novo serviço de entregas ao domicílio de refeições, mas que somente funciona, pelo menos para já, em Lisboa. E não é para qualquer restaurante.

A Volup quer ser um serviço mais premium, apostando em mochilas desenhadas e produzidas em Portugal por uma equipa especializada, e com materiais isotérmicos de alta qualidade, onde é possível transportar em simultâneo alimentos a temperaturas diferentes.

Com isto, diz aquela empresa, não só é possível aumentar o raio de entregas, como os próprios restaurantes podem disponibilizar outras opções nos respetivos menus de delivery. Não conseguimos foi perceber exatamente qual é a diferença/vantagem para serviços como Uber Eats, Glovo e Bolt Food, que também usam mochilas isotérmica.

Sabe-se também que os navigators, nome dado aos estafetas da Volup, fazem as entregas de automóvel/mota e têm um uniforme e luvas brancas que os distingue dos demais serviços de delivery. Até ver, nada de inovador, a não ser a questão das fardas.

De resto, e apesar do comunicado de imprensa referir que este é um serviço de excelência, não conseguimos perceber ao certo no que difere das outras aplicações de entrega de refeições ao domicílio. Provavelmente o pedido é acondicionado de uma forma mais segura e a condução dos próprios navigators é mais calma.

Além disso, o custo de entrega deve ser superior face à concorrência.

No que toca a restaurantes aderentes, espaços como o Eleven, Essencial, Kanazawa, O Frade, Peixaria da Esquina, Tasca da Esquina, Terroir e Solar dos Nunes já se juntaram à Volup. E aqui sim, está a novidade: estes são restaurantes que ou não estão disponíveis noutros serviços de delivery ou têm os seus próprios serviços de entrega de refeições ao domicílio.

Para já, a Volup só tem app disponível para iOS. Em breve será disponibilizada a versão Android.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Serviço de entregas premium Volup chega a Cascais

Estreia-se na zona com sete restaurantes.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.