Depois do SOS Vizinho, projeto Vizinho Amigo junta voluntários para entregar comida e medicamentos aos idosos

-

Anteriormente falámos aqui do projeto SOS Vizinho, iniciativa que ajuda a sinalizar os grupos/doentes de risco de cada região para criar uma rede de distribuição através de voluntários que se inscrevem online. Ou seja, tem o objetivo de fazer chegar a estas pessoas os bens essenciais que necessitam, evitando que saiam das suas casas e, consequentemente, estejam mais expostas.

Vizinho Amigo

Agora, surge um outro projeto também dedicado a estes grupos de risco, com uma rede de voluntários dispostos a ajudar quem mais precisa. Chama-se Vizinho Amigo, foi criado a 24 de março e, de momento, já conta com milhares de voluntários.

Este projeto sem fins lucrativos, criado por 15 estudantes universitários, tem como principal missão ajudar aqueles que estão inseridos em grupos de risco da COVID-19, através da compra e entrega de compra de produtos de mercearia e fármacos dentro da sua área de residência.

Até ao momento, o Vizinho Amigo conta com mais de 5.000 voluntários e parcerias diretas com 15 juntas de freguesia, entre as quais a Junta de Freguesia de Benfica, Junta de Freguesia de Tavira e Junta de Freguesia de Alvalade – pretendendo reunir voluntários por todo o país. Aliás, se também vocês quiserem ajudar, podem começar por preencher o formulário de adesão, aqui.

Fonte:VA
- Publicidade -

Sigam-nos

10,451FansCurti
4,042SeguidoresSeguir
530SeguidoresSeguir

Mais Recentes

- Publicidade -