Depois do SOS Vizinho, projeto Vizinho Amigo junta voluntários para entregar comida e medicamentos aos idosos

Anteriormente falámos aqui do projeto SOS Vizinho, iniciativa que ajuda a sinalizar os grupos/doentes de risco de cada região para criar uma rede de distribuição através de voluntários que se inscrevem online. Ou seja, tem o objetivo de fazer chegar a estas pessoas os bens essenciais que necessitam, evitando que saiam das suas casas e, consequentemente, estejam mais expostas.

Vizinho Amigo
- Publicidade -

Agora, surge um outro projeto também dedicado a estes grupos de risco, com uma rede de voluntários dispostos a ajudar quem mais precisa. Chama-se Vizinho Amigo, foi criado a 24 de março e, de momento, já conta com milhares de voluntários.

Este projeto sem fins lucrativos, criado por 15 estudantes universitários, tem como principal missão ajudar aqueles que estão inseridos em grupos de risco da COVID-19, através da compra e entrega de compra de produtos de mercearia e fármacos dentro da sua área de residência.

Até ao momento, o Vizinho Amigo conta com mais de 5.000 voluntários e parcerias diretas com 15 juntas de freguesia, entre as quais a Junta de Freguesia de Benfica, Junta de Freguesia de Tavira e Junta de Freguesia de Alvalade – pretendendo reunir voluntários por todo o país. Aliás, se também vocês quiserem ajudar, podem começar por preencher o formulário de adesão, aqui.

Fonte:VA
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,476FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Iniciativa Vizinho Amigo está de volta ao ativo

O projeto solidário surgiu em março e, agora, volta a aparecer perante o recente aumento de casos pandémicos.

Campanha “2 por 1 vizinho” da COOKOO pretende apoiar grupos de risco

A campanha "2 por 1 vizinho", tal como o nome indica, sugere que os mais jovens peçam comida a dobrar, ficando o custo da refeição do vizinho por conta do COOKOO.

SOS Vizinho. Há voluntários a apoiar grupos de risco em todo o país

O objetivo é ajudar a sinalizar os grupos/doentes de risco de cada região e criar uma rede de distribuição, através de voluntários que se inscrevem online. O SOS Vizinhos pretende, assim, fazer chegar a estas pessoas os bens essenciais que necessitam, evitando que saiam das suas casas e, consequentemente, estejam mais expostas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

OPPO Find X será das primeiras séries de smartphones 5G com o novo processador Snapdragon 888

Os novos dispositivos deverão chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021.

Samsung pode estar em vias de acabar com a linha Galaxy Note

As quebras no segmento e pandemia de COVID-19 são as razões apontadas para este possível fim.

Corsair iCue 4000X RGB – Forma, função e estilo

Seja num cenário profissional de produtividade, lazer ou entretenimento, a caixa é, por vezes, deixada para último plano quando se monta um PC. Mas não deveria de ser o caso.