Vem aí um jantar a quatro mãos no restaurante ERVA

por Echo Boomer

De um lado Artur Gomes, chef residente do restaurante ERVA. Do outro José Sousa Botelho, do restaurante Lisboa, em Osaka, no Japão. Embora separados por mais de 11 mil quilómetros, é a paixão pela cozinha portuguesa que os une. Assim, o ERVA recebe esta sexta-feira um jantar a quatro mãos Osaka.Lisboa | Lisboa.ERVA, que faz com que José Sousa Botelho se estreie pela primeira vez a cozinhar em Portugal.

O jantar será uma viagem ao sabor da maré por várias culturas, sabores, aromas e texturas. Ou seja, o peixe e o marisco são as estrelas da carta. O menu foi criado de raiz para esta ocasião, o que é muito desafiante para ambos os chefs.

Do lado de Artur Gomes, surpreende com uma entrada inusitada de Lingueirão, Enoki e Pés de Porco. Já José Sousa Botelho mergulha no receituário português de finais do século XVI/XVII, com o seu Caril de Amêndoa, Gamba da Costa e Ervas.

O menu contempla ainda opções como Broa de Milho, Polvo e Escabeche Branco; Moreia Frita, Tomate e Lima Caviar; Salmonete e  Açafrão do Mondego; Caldeirada, Lírio dos Açores e Batatas Doce; Kombu, Poejo e Bergamota; e Texturas de Morango e Sancho.

Para harmonizar os pratos teremos vários vinhos da Herdade do Esporão, mas também estes serão vinhos igualmente disruptivos e menos comuns. Já a água é San Pellegrino e Aquapanna.

O encontro termina depois, claro, com um momento de slow coffee, com o café de balão Nescafé, com um blend torrado e preparado num projecto pioneiro da marca em Portugal.

O jantar tem começo às 20h30 esta sexta-feira, dia 14 de junho, e o menu de degustação tem o valor de 85€, incluindo bebidas e café. As últimas reservas podem ser feitas para o 217 236 313 ou para reservas@erva-restaurante.pt.

Até lá, não se esqueçam de ler sobre a nossa mais recente passagem pelo magnífico ERVA.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: