Vem aí um jantar a quatro mãos no restaurante ERVA

De um lado Artur Gomes, chef residente do restaurante ERVA. Do outro José Sousa Botelho, do restaurante Lisboa, em Osaka, no Japão. Embora separados por mais de 11 mil quilómetros, é a paixão pela cozinha portuguesa que os une. Assim, o ERVA recebe esta sexta-feira um jantar a quatro mãos Osaka.Lisboa | Lisboa.ERVA, que faz com que José Sousa Botelho se estreie pela primeira vez a cozinhar em Portugal.

- Publicidade -

O jantar será uma viagem ao sabor da maré por várias culturas, sabores, aromas e texturas. Ou seja, o peixe e o marisco são as estrelas da carta. O menu foi criado de raiz para esta ocasião, o que é muito desafiante para ambos os chefs.

Do lado de Artur Gomes, surpreende com uma entrada inusitada de Lingueirão, Enoki e Pés de Porco. Já José Sousa Botelho mergulha no receituário português de finais do século XVI/XVII, com o seu Caril de Amêndoa, Gamba da Costa e Ervas.

O menu contempla ainda opções como Broa de Milho, Polvo e Escabeche Branco; Moreia Frita, Tomate e Lima Caviar; Salmonete e  Açafrão do Mondego; Caldeirada, Lírio dos Açores e Batatas Doce; Kombu, Poejo e Bergamota; e Texturas de Morango e Sancho.

Para harmonizar os pratos teremos vários vinhos da Herdade do Esporão, mas também estes serão vinhos igualmente disruptivos e menos comuns. Já a água é San Pellegrino e Aquapanna.

O encontro termina depois, claro, com um momento de slow coffee, com o café de balão Nescafé, com um blend torrado e preparado num projecto pioneiro da marca em Portugal.

O jantar tem começo às 20h30 esta sexta-feira, dia 14 de junho, e o menu de degustação tem o valor de 85€, incluindo bebidas e café. As últimas reservas podem ser feitas para o 217 236 313 ou para reservas@erva-restaurante.pt.

Até lá, não se esqueçam de ler sobre a nossa mais recente passagem pelo magnífico ERVA.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Câmara de Lisboa vai dar desconto de 50% no estacionamento aos residentes

Esta medida terá um custo associado de 2,5 milhões de euros.

O Melhor Croissant da Minha Rua abre nova loja em Lisboa

É mais uma loja na capital portuguesa.

Lisboa mantém testes gratuitos à Covid-19 até final do ano

O plano municipal de testagem, previsto até final de outubro, foi prolongado pelo novo executivo até final do ano.

Lisboa considerada a Cidade Mais Desejada a Curta Distância

Um prémio que ganha especial relevância nesta fase pós pandemia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.