Vem aí um jantar a quatro mãos no restaurante ERVA

- Publicidade -

De um lado Artur Gomes, chef residente do restaurante ERVA. Do outro José Sousa Botelho, do restaurante Lisboa, em Osaka, no Japão. Embora separados por mais de 11 mil quilómetros, é a paixão pela cozinha portuguesa que os une. Assim, o ERVA recebe esta sexta-feira um jantar a quatro mãos Osaka.Lisboa | Lisboa.ERVA, que faz com que José Sousa Botelho se estreie pela primeira vez a cozinhar em Portugal.

O jantar será uma viagem ao sabor da maré por várias culturas, sabores, aromas e texturas. Ou seja, o peixe e o marisco são as estrelas da carta. O menu foi criado de raiz para esta ocasião, o que é muito desafiante para ambos os chefs.

Do lado de Artur Gomes, surpreende com uma entrada inusitada de Lingueirão, Enoki e Pés de Porco. Já José Sousa Botelho mergulha no receituário português de finais do século XVI/XVII, com o seu Caril de Amêndoa, Gamba da Costa e Ervas.

O menu contempla ainda opções como Broa de Milho, Polvo e Escabeche Branco; Moreia Frita, Tomate e Lima Caviar; Salmonete e  Açafrão do Mondego; Caldeirada, Lírio dos Açores e Batatas Doce; Kombu, Poejo e Bergamota; e Texturas de Morango e Sancho.

Para harmonizar os pratos teremos vários vinhos da Herdade do Esporão, mas também estes serão vinhos igualmente disruptivos e menos comuns. Já a água é San Pellegrino e Aquapanna.

O encontro termina depois, claro, com um momento de slow coffee, com o café de balão Nescafé, com um blend torrado e preparado num projecto pioneiro da marca em Portugal.

O jantar tem começo às 20h30 esta sexta-feira, dia 14 de junho, e o menu de degustação tem o valor de 85€, incluindo bebidas e café. As últimas reservas podem ser feitas para o 217 236 313 ou para reservas@erva-restaurante.pt.

Até lá, não se esqueçam de ler sobre a nossa mais recente passagem pelo magnífico ERVA.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes