- Publicidade -

Querem visitar o Castelo de Leiria? Há varias oportunidades ao longo do ano

-

- Publicidade -

Sabiam que, apesar de fechado para obras, o Castelo de Leiria tem em curso uma série de visitas gratuitas ao longo deste ano, seja aos trabalhos em curso seja à Torre de Menagem, Paços Novos e exposição Castelo de Leiria – Construções de um lugar? É verdade, basta é fazer a respetiva inscrição com antecedência.

Vamos por partes. No que toca às visitas guiadas gratuitas aos trabalhos em decurso no castelo, estas acontecerão nos dias 30 de maio e 26 de setembro (ambas as iniciativas realizam-se a um sábado), das 10h às 11h.

Já as visitas guiadas à Torre de Menagem, Paços Novos e exposição Castelo de Leiria – Construções de um lugar, acontecem também ao sábado, das 10h às 11h, nos dias 28 de março, 25 de julho e 28 de novembro.

Também no dia 28 março, em local a anunciar, irá realizar-se uma palestra sobre a História do Castelo de Leiria, que tem como orador Saúl António Gomes, do Departamento de História, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras, da Universidade de Coimbra. A entrada é livre.

A 19 de abril (domingo), e no âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2020, realiza-se uma Visita Especial às Intervenções Arqueológicas do Castelo. Esta atividade será conduzida por Adelaide Pinto, diretora científica da equipa In Loco Arqueologia, Lda., responsável pelo acompanhamento arqueológico das intervenções de reabilitação. A participação é gratuita, com inscrição prévia e limitada a 30 participantes.

Finalmente, no dia 13 de junho (sábado), realiza-se o roteiro cultural Castelo de Leiria, Cinco Milénios de História, que inclui visita à Torre de Menagem e Paços Novos do Castelo. Esta atividade será conduzida pelo arqueólogo António Ginja. A participação é gratuita, com inscrição prévia e limitada a 30 participantes.

Além disso, quem visitar o m|i|mo – museu da imagem em movimento, próximo do Castelo, poderá desfrutar, igualmente, de uma visita virtual ao Castelo de Leiria, através do vídeo Castelo de Leiria em 360º, disponível no Centro DOC, de segunda a domingo, das 09h30 às 17h30.

Se ficaram interessados em visitar o castelo da cidade, saibam que as inscrições devem ser feitas através do email [email protected]. Caso tenham questões, deverão ligar para o 244839670, número da Câmara Municipal de Leiria.

Fonte:CML
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,231FãsGostar
4,047SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Boom Festival adiado para 2021

Assim, o BOOM Festival irá realizar-se entre os dias 22 e 29 de julho de 2021. A justificação é, obviamente, a pandemia de COVID-19.

Nómada Digital Summit é o primeiro evento gratuito e online sobre freelancing e trabalho remoto

De forma a desmistificar conceitos como Freelancing, Trabalho Remoto e Nomadismo Digital, decorrerá entre os dias 13 e 18 de abril a Nómada Digital Summit,

Produtos tecnológicos podem ter rotura de stock a partir de 8 de abril

É o que diz o KuantoKusta (KK), o maior comparador de preços em Portugal. Segundo a plataforma,...

Ezra Collective e Jordan Rakei saltam fora do cartaz do ID NO LIMITS 2020

Com toda a situação da COVID-19, muitos eventos têm vindo a ser adiados. Um deles, o ID NO LIMITS, que deveria realizar-se entre 3 e 4 de abril, irá agora acontecer de 13 a 14 de novembro.

Crítica – After Truth: Disinformation and the Cost of Fake News

After Truth explora a realidade americana e os efeitos que as notícias falsas têm na população e no país e, por extensão, no mundo.
- Publicidade -