Leiria vai ter o primeiro pavilhão desportivo inclusivo do país

Vai demorar um ano e meio a ficar finalizado (se não existirem atrasos, claro), mas vai valer a pena. Afinal de contas, falamos do primeiro Pavilhão Desportivo Inclusivo do país, que ficará localizado em Cortes, na União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.

Erguido num terreno com mais de cinco mil metros quadrados, esta infraestrutura permitirá a prática desportiva polivalente, com modalidades como andebol, futsal, vólei e basquetebol, considerando a possibilidade de ser praticado desporto adaptado nas modalidades de andebol e basquetebol em cadeira de rodas e goalball.

O pavilhão, projetado de raiz para a prática de várias modalidades desportivas por pessoas com mobilidade reduzida, será ainda dotado de um sistema de linhas ColorADD, que facilita a identificação de cores por daltónicos, tornado a comunicação mais eficiente e inclusiva, e de um sistema de Braille.

Este pavilhão será ainda dotado de diversas áreas para serviços de apoio – vestiários, balneários e instalações para praticantes, treinadores e juízes, locais de primeiros socorros, de apoio médico e de controlo antidopagem e arrecadações de material desportivo – e ainda instalações de administração e serviços gerais e instalações técnicas.

Naturalmente, existirão também áreas destinadas ao público, como tribuna para espetadores, instalações sanitárias, cafetaria, átrios e acessos, bem como áreas subsidiárias (estacionamento e zonas exteriores de lazer) e comerciais.

E sendo um pavilhão inclusivo, existirão lugares de estacionamento para viaturas de cidadãos com deficiência, acessibilidade do exterior para o interior, acessibilidade aos diversos locais e pisos, balneários acessíveis e acessibilidade para cadeiras de rodas a zonas de bancada.

O investimento nesta obra é de 2,3 milhões de euros e a empreitada ficará concluída em 540 dias.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,051FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.

Omnichord Records celebra oito anos de atividade em Leiria

Estávamos em 2012. Surgia no panorama nacional uma nova banda leiriense, Nice Weather for Ducks, apresentados ao mundo pela Omnichord Records, editora de Leiria que, após estes anos, já deixou a sua marca na música portuguesa.

Fitness Hut Leiria finalmente em funcionamento

Estava difícil, mas aconteceu. Desde ontem que os habitantes de Leiria já podem treinar no novo Fitness Hut da cidade.

Bolt continua expansão e chega à ilha da Madeira e a Leiria

São mais duas cidades a contar com os serviços desta plataforma de TVDE.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes