Leiria vai ter o primeiro pavilhão desportivo inclusivo do país

Vai demorar um ano e meio a ficar finalizado (se não existirem atrasos, claro), mas vai valer a pena. Afinal de contas, falamos do primeiro Pavilhão Desportivo Inclusivo do país, que ficará localizado em Cortes, na União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.

- Publicidade -

Erguido num terreno com mais de cinco mil metros quadrados, esta infraestrutura permitirá a prática desportiva polivalente, com modalidades como andebol, futsal, vólei e basquetebol, considerando a possibilidade de ser praticado desporto adaptado nas modalidades de andebol e basquetebol em cadeira de rodas e goalball.

O pavilhão, projetado de raiz para a prática de várias modalidades desportivas por pessoas com mobilidade reduzida, será ainda dotado de um sistema de linhas ColorADD, que facilita a identificação de cores por daltónicos, tornado a comunicação mais eficiente e inclusiva, e de um sistema de Braille.

Este pavilhão será ainda dotado de diversas áreas para serviços de apoio – vestiários, balneários e instalações para praticantes, treinadores e juízes, locais de primeiros socorros, de apoio médico e de controlo antidopagem e arrecadações de material desportivo – e ainda instalações de administração e serviços gerais e instalações técnicas.

Naturalmente, existirão também áreas destinadas ao público, como tribuna para espetadores, instalações sanitárias, cafetaria, átrios e acessos, bem como áreas subsidiárias (estacionamento e zonas exteriores de lazer) e comerciais.

E sendo um pavilhão inclusivo, existirão lugares de estacionamento para viaturas de cidadãos com deficiência, acessibilidade do exterior para o interior, acessibilidade aos diversos locais e pisos, balneários acessíveis e acessibilidade para cadeiras de rodas a zonas de bancada.

O investimento nesta obra é de 2,3 milhões de euros e a empreitada ficará concluída em 540 dias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

FlixBus celebra chegada a Leiria e Castelo Branco com 10 mil bilhetes a menos de um euro

Mas atenção que o número de viagens promocionais em cada rota é limitado...

Rádio Popular abriu uma loja gigante em Leiria

É a segunda e maior loja da marca na região.

Primeiro pavilhão inclusivo do país é inaugurado em Leiria

O Pavilhão do Lis resulta de um investimento de cerca de 2,2 milhões de euros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.

Setúbal vai ganhar, em breve, mais de 2500 lugares de estacionamento gratuito

Uma cidade que bem precisa, tendo em conta a quantidade de parquímetros existentes.