Vão poder jogar jogos da Xbox nos vossos smartphones a partir de setembro

Com o Xbox Game Pass Ultimate vão poder jogar mais de 100 jogos via streaming em qualquer lugar.

jogos da Xbox
- Publicidade -

No mês passado, a Xbox anunciou que o Xbox Game Pass iria incluir o serviço de streaming xCloud sem qualquer custo adicional. Nesse primeiro anúncio, ficaram de fora alguns detalhes, como a chegada do serviço a território nacional, onde é apenas possível fazer transmissão das consolas para smartphones.

Agora, temos as respostas, e podemos dizer que o futuro é emocionante. O xCloud vai chegar a todos, já a 15 de setembro, com mais de 100 jogos prontos a jogar, via streaming.

É, no fundo, a “Netflix dos videojogos”. A partir de dia 15 de setembro, os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate vão poder aceder a um catálogo com mais de uma centena de jogos no seu smartphone ou Android tablet, apenas à distância de um clique. E a melhor parte é que não precisam necessariamente de possuir uma Xbox para poderem experimentar os seus jogos.

Para os subscritores atuais e jogadores de Xbox, esta função vai servir como uma extensão à sua experiência tradicional, podendo continuar as aventuras do PC ou Xbox, em jogos compatíveis, em qualquer lugar.

O lançamento do xCloud no Xbox Game Pass Ultimate será feito em mais de 22 territórios, incluindo Portugal, ainda numa fase beta, mas espera-se que chegue a milhões de jogadores.

Alguns jogos de destaque no catálogo do Xbox Game Pass que podem ser acedidos via xCloud incluem Minecraft DungeonsDestiny 2Tell Me WhyGears 5Yakuza Kiwami 2 e muitos mais, entre eles futuros lançamentos do grupo de estúdios da Xbox.

Para tirar partido dos jogos na totalidade, o serviço xCloud em smartphones e tablets requer um comando, que pode ser o da Xbox One, comandos compatíveis da Razer, 8BitDo, PowerA e até o DualShock 4 da PlayStation 4. Alguns jogos irão ainda suportar controlos por toque no ecrã.

O Xbox Game Pass Ultimate ganha, assim, novas funcionalidades que expandem o acesso aos jogos dos seus subscritores e que convidam novos jogadores, com ou sem Xbox, a experimentarem os seus títulos.

Atualmente, é possível experimentar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas 1€, com a sua subscrição a passar para 12,99€/mês após o teste, que inclui acesso à biblioteca de jogos da Xbox One, do PC, benefícios do Xbox Live Gold como ofertas e descontos e, agora, cloud gaming.

Fonte:Xbox
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Forza Horizon 5 vai contar com 11 biomas e um mapa gigante

O jogo de corridas da Xbox vai apresentar um México tão diverso e belo como o real.

Junta-te à luta na fase experimental do multijogador de Halo Infinite

Podes ser um dos primeiros a jogar Halo Infinite já este verão.

O Xbox Game Pass tem mais uma meia dúzia de adições

Jogos que chegavam “em breve” ganham datas no Xbox Game Pass.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, os bares podem funcionar já a partir de 1 de agosto

Desde que apliquem as regras dos restaurantes.

Governo anuncia três fases para a “libertação”. Discotecas poderão voltar a funcionar em outubro

Espera-se que, em finais de outubro, 85% da população portuguesa esteja totalmente vacinada.

Trust coloca o jogo nas nossas mãos com dois novos ratos

Conheçam o GXT 922 Ybar e o GXT 131 Ranoo.