Valve já resolveu problemas com os sticks da Steam Deck

- Publicidade -

Ao que tudo indica, o problema reportado por alguns utilizadores era apenas de software.

As primeiras versões de equipamentos eletrónicos podem ser sempre sujeitas a pequenas chatices, algo que trava muitos utilizadores de se lançarem à compra imediata de novas consolas.

A Steam Deck parece não estar livre destes receios, com alguns internautas a partilharem nas redes sociais um problema comum com os comandos modernos, o joystick drift, que faz com que os joysticks operem autonomamente por descalibração, mecânica ou de software.

Os comandos da Xbox e da PlayStation são algumas destas vítimas, mas tem sido a Nintendo Switch e os seus Joycons os maiores afetados desta maleita que, para muitos utilizadores, obriga a substituição dos comandos. Felizmente, para os recém utilizadores da Steam Deck, este problema não aparenta ser mecânico, mas sim de software, após uma atualização de sistema que afetou os controlos, mas que, entretanto, já foi resolvida.

Assim, os relatos que possam encontrar sobre o Stick Drift podem já estar resolvidos.

Em sequência deste pequeno episódio, a Valve também deixou uma mensagem aos mais curiosos e confortáveis em abrir as suas consolas para arranjar eventuais problemas, dizendo para deixar essa tarefa para os profissionais. Em entrevista ao portal Rock Paper Shotgun, Pierre-Loup Griffais, engenheiro da Valve, diz mesmo: “Sim, acho que é melhor deixarmos isso para os profissionais. No fim do dia, é um PC vosso, e estamos conscientes do facto de que as pessoas querem fazer o que quiserem com tudo o que lá está. Mas nós recomendamos mesmo que as reparações sejam deixadas pelos profissionais ou que contactem a Valve caso algo corra mal.”

A Steam Deck teve lançamento no passado dia 25 de fevereiro, dia em que saíram as primeiras análises ao novo dispositivo da Valve, como a nossa, onde consideramos que é uma máquina cheia de potencial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes