Há um novo robô que ajuda a combater a COVID-19. E é português

O UV Robot foi desenvolvido pela Follow Inspiration, uma startup europeia de capital nacional que, a partir do CEiiA, em Matosinhos, desenvolve tecnologias de ponta.

UV Robot
- Publicidade -

À medida que o tempo passa, é natural que surjam cada vez mais aliados no combate à COVID-19. O mais recente é o UV Robot, um novo robô de desinfeção, concebido e produzido em Portugal, que ajuda a prevenir a infeção por Covid-19 e outros vírus e bactérias no ar e em superfícies.

Desenvolvido pela Follow Inspiration, uma startup europeia de capital nacional que, a partir do CEiiA, em Matosinhos, desenvolve tecnologias de ponta. O novo robô combina tecnologia UV com purificador de ar e navegação autónoma, sem qualquer infraestrutura adicional.

O UV Robot faz cobertura de desinfeção de 360º e movimenta-se autonomamente em rotas pré-definidas, podendo circular entre pessoas ou, no caso de ativar a luz UV-C, isoladamente. Conta, ainda, com uma autonomia entre quatro e seis horas, com possibilidade de troca rápida de bateria.

Com vários sensores que lhe permitem detetar e contornar obstáculos – e travar rapidamente, se necessário – integra um software central, que possibilita a gestão individual – ou de uma frota –, melhorando os fluxos de organização. Tem uma eficácia de desinfeção de 99,9%.

O primeiro piloto está em testes no Hospital de Santo António, no Porto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Deve-se ou não vacinar os jovens entre os 12 e os 15 anos contra a COVID-19?

Na ótica da Direção-Geral de Saúde, só é recomendável que se vacinem os jovens se eles tiverem comorbilidades associadas, que possam conduzir a uma doença grave ou à morte.

Centro Colombo faz testes gratuitos à COVID-19

O processo está a ser coordenado pelos profissionais de saúde da Farmácia Colombo, que comunica todos os resultados às autoridades competentes.

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.