Se é verdade que o MB Way chegou para nos ajudar a desempatar a vida, também é verdade que, aqui e ali, vão existindo burlas associadas a este serviço. Enquanto projeto inovador que veio revolucionar com as transferências imediatas, muitos burlões aproveitaram para criar esquemas com o intuito de enganar outros utilizadores.
Aliás, há uns dias atrás, em que aconteceu o período festivo, o volume de transações comerciais no OLX foi bem grande e realizaram-se belíssimos negócios. E lá está, um dos métodos de pagamento mais utilizados é precisamente o MB Way.
Uma ressalva: se nunca usaram o serviço MB Way e desconhecem como funciona, não avancem com o negócio. Aí devem optar por métodos de pagamento que conhecem como dinheiro ou transferência bancária, evitando situações desagradáveis.
Ainda assim, caso desejem fazer a adesão ao serviço, devem dirigir-se a uma caixa Multibanco e seguir os passos indicados. Depois, no smartphone, devem fazer download da app para terminarem a adesão.
Portanto, e se quiserem usar o MB Way no OLX, o número usado na adesão deve ser o mesmo que têm verificado na vossa conta do conhecido site de classificados.
Tenham em atenção que, ao comprar algum produto/serviço, se vos for pedido por algum utilizador o envio de um código de acesso, NUNCA facultem esse código, pois ao fazê-lo estarão a permitir que terceiros acedam à sua conta bancária.
Já se estiverem a vender, não avancem com o negócio sem antes se certificarem que o dinheiro está na vossa conta bancária, mesmo que vos enviem algum comprovativo de pagamento.
Uma última dica: em caso de roubo ou perda do telemóvel, devem dirigir-se a uma caixa Multibanco e cancelar o serviço MB Way no imediato.
Fonte: Portal da Queixa