MB WAY já é usado diariamente por dois milhões de portugueses

É um novo marco histórico para o conhecido serviço, que conseguiu duplicar o número de utilizadores em relação ao último ano. Estes dois milhões de portugueses utilizam não só a app MB WAY, mas também oito apps bancárias para acederem ao serviço. E isso explica-se facilmente: é que existem vários bancos a cobrar comissões, taxas essas que desaparecem se um cliente utilizar a app do próprio banco para fazer uma transação MB WAY. Parece confuso, mas não é.

- Publicidade -

Estes dois milhões explicam-se facilmente. Não só o serviço MB WAY é facílimo de utilizar, servindo para transferências imediatas, como até nos permite andar sem carteira, uma vez que é possível comprar algo com o telemóvel, sem custos, em mais de 220 mil terminais de pagamento com QR Code e tecnologia NFC.

Além disso, permite efetuar oito operações, sendo exemplos as compras online e em lojas, geração de cartões virtuais MB NET, transferências imediatas e levantamento de dinheiro e utilização da rede Multibanco sem cartão.

Além dos dois milhões de utilizadores, também as operações têm apresentado valores de crescimento inéditos. Neste caso, a SIBS diz que, mensalmente, já são feitas mais de um milhão de compras com MB WAY.

Mais recentemente, a SIBS também anunciou a chegada do Ser Solidário ao MB WAY. Esta iniciativa, lançada em 2005, permite aos portugueses efetuar os seus donativos para as instituições beneficiárias. Para isso, basta selecionar a entidade da lista de instituições apresentadas, definir o montante e o donativo está feito. Caso pretendam, os utilizadores podem obter de forma automática a fatura simplificada correspondente ao seu donativo com Número de Identificação Fiscal (NIF).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

EMEL suspende pagamentos até final de fevereiro

Contudo, os fiscais da EMEL vão continuar a fiscalizar o estacionamento no passeio ou na passadeira.

Metro de Lisboa já aceita MB Way como método de pagamento

As máquinas de venda automática de bilhetes passaram também a aceitar pagamentos contactless.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Impressão digital nos cartões de crédito – FinTech em 2021

A tecnologia financeira, ou FinTech, está a acelerar os efeitos positivos no sector financeiro. A Samsung anunciou a 4 de março que vai lançar um cartão de crédito com um leitor de impressão digital integrado. Quais serão as próximas inovações em 2021?