fbpx

Mate 20 Pro: Tudo o que sabemos até agora sobre a próxima estrela da Huawei

Falta pouco para que chegue aquele que é um dos momentos mais aguardados do ano para os fãs de tecnologia. Já tivemos topos de gama da Samsung, da Apple, da LG, da Sony… só faltava mesmo a Huawei pronunciar-se. E isso vai já acontecer no próximo dia 16 de outubro, quando for revelado ao mundo o muito antecipado Huawei Mate 20 Pro.

Como já se sabe, nesta era é muito difícil guardar segredos sobre dispositivos novos, e, no caso do novo topo de gama da tecnológica chinesa, isso não foi exceção. Assim, as últimas semanas têm sido ricas em informações/rumores e já se sabe praticamente tudo sobre o novo produto estrela da empresa, o que não deixa de ser algo triste, já que se faz desaparecer aquela sensação de surpresa.

Bom, mas nem tudo é mau, uma vez que este dispositivo tem tudo para ser o melhor smartphone do mercado. Senão vejamos: Vai contar com o novo processador Kirin 980, que combina o melhor desempenho, eficiência, recursos de conetividade e capacidade de processamento com IA Dual NPU.

O Kirin 980 é o primeiro SoC a incorporar os núcleos Cortex-A76, que são 75% mais poderosos e 58% mais eficientes em comparação com a geração anterior.

A Huawei integrou também a GPU Mali-G76 ao Kirin 980 para oferecer experiências de jogo incríveis. Estreando com o Kirin 980, o Mali-G76 oferece 46% mais poder de processamento gráfico com 178% de eficiência de energia melhorada em relação à geração anterior.

Além disso, este novo processador vem ainda elevar a experiência de IA a outro nível, ao ser capaz de reconhecer até 4.600 imagens por minuto, um aumento de 120% comparado ao Kirin 970. Ou seja, temos aqui um caso sério de sucesso.

No que toca ao ecrã, o Mate 20 Pro deverá vir com um ecrã AMOLED de 6,9 polegadas, proporção 19,5:9 e resolução Quad HD+ (3120×1440 pixéis). E já uma certeza: o sensor de impressões digitais virá embutido no próprio ecrã, contrariando quem dizia que o leitor biométrico estaria na traseira. Aliás, estas imagens, partilhadas pelo sempre fiável Evan Blass, comprovam o que estamos a dizer.

https://twitter.com/evleaks/status/1049772929104404480

Por estas indicações, também percebemos que o dispositivo trará um design arredondado, curvo nas extremidades, o que faz com que o mesmo se torne extremamente confortável de usar. Ainda na parte do ecrã, o mesmo tem uma monocelha de tamanho considerável na parte superior, pelo que, para além do reconhecimento facial, este notch pode ter mais alguns sensores escondidos.

No que toca às câmaras, a Huawei tem tudo para brilhar. Continua com o sistema de três sensores fotográficos na traseira – , mas, agora, com uma disposição diferente, mais especificamente ao centro do smartphone, dentro de um quadrado. Sabe-se também que, ao invés da lente com zoom, que tem figurado nos terminais da marca, o novo Mate 20 Pro terá uma lente secundária grande angular de 8MP, além dos outros dois sensores de 20MP e de 12 MP (monocromático).

Espera-se que haja um considerável salto qualitativo em termos de qualidade fotográfica em relação ao P20 Pro, que já era excelente. Aliás, um leak recente de uma imagem da lista de pontuações do DxOMark dá conta de que o Mate 20 Pro conseguirá uns incríveis 116 pontos, ultrapassando os 109 pontos do… P20 Pro.

Já na parte frontal espera-se que traga uma câmara de 24MP, que também deverá ser excelente para selfies e chamadas de vídeo.

Noutras características, este novo topo de gama não deixa nada ao acaso, uma vez que se apresenta com um mínimo de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Há ainda rumores de que terá armazenamento expansível através de um novo cartão nanoSD. É esperar para ver.

No que toca à bateria, vamos poder contar com uns generosos 4200mAh com tecnologia de carregamento SuperCharge 2.0 da marca, esperando-se que consiga carregar 70% de carga em meia hora. É obra.

Tratá também certificação IP67, poderá ser desbloqueado através de comandos de voz e conseguirá, dizem os rumores, transformar o Android num verdadeiro PC através de Wireless, dispensando o uso de docks adicionais.

Há, porém, um senão: o Mate 20 Pro não vai trazer entrada áudio jack de 3.5mm, que tantos utilizadores ainda usam em smartphones.

No que toca a preços, as informações reveladas não são 100% certas, porém, algumas fugas de informação revelaram que o Mate 20 Pro poderá custar, no mínimo, 999€. O valor pode variar de mercado para mercado, dependendo dos impostos, pelo que o valor em Portugal poderá ser superior.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Melhorias na comunicação e maior controlo sobre a privacidade são algumas das novidades do Android 11

E claro, os smartphones Pixel já podem ser atualizados para a mais recente versão.

Mi Store do Centro Comercial Colombo inaugurada a 15 de setembro

O evento de inauguração poderá ser acompanhado via streaming.
- Publicidade -

Mais Recentes