ToxMod promete moderar o discurso de ódio online com recurso à inteligência artificial

- Publicidade -

A nova tecnologia quer transformar o “F*** Off!” em “F*** Yeah!”

ToxMod

O futuro das sessões online pode vir a ser mais seguro para os mais novos e para a nossa cabeça, livre de discussões, conversas e ameaças tóxicas que são tão comuns são entre alguns utilizadores mais agressivos.

Para um futuro mais amigável, a tecnológica norte-americana Modulate revelou um novo sistema de inteligência artificial que promete moderar as conversas online, por exemplo, em videojogos, de forma a tornar os momentos mais tóxicos em algo menos agressivo, sem silenciar ou bloquear os utilizadores.

Segundo um dos co-fundadores da Modulate, Mike Pappas, o sistema ToxMod vai ajudar os produtores a inserirem nos seus jogos uma ferramenta capaz de alterar em tempo real o que os jogadores dizem, ao transformar termos, palavras e discursos agressivos em algo mais simpático e menos ofensivo.

Esta ferramenta usa sistemas de aprendizagem avançados que não só entendem o que os jogadores dizem, mas também a forma como o dizem, as suas emoções, volume e postura. Apesar de, por defeito, o ToxMod conseguir resolver alguns problemas com moderadores humanos, é possível afinar o sistema e até filtrar diretamente utilizadores mais “mal comportados”.

O sistema ToxMod ainda está em desenvolvimento ativo e poderá ser a resposta para um futuro menos frustrante em partidas de FIFA ou Call of Duty, onde é comum encontrar jogadores mais irritados que, por vezes, merecem um pouco de pimenta na língua.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados