Gamer Sapiens é a série de televisão que percorre as principais etapas históricas do ser humano através do mundo dos videojogos

- Publicidade -

O primeiro episódio estreia já na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro.

Apontem na agenda: 4 de dezembro, pelas 22h15, no canal História. Nessa noite, o conhecido canal irá estrear uma nova série que promete agarrar os telespetadores.

Falamos de Gamer Sapiens, uma nova produção original que, ao longo de seis horas, percorre as principais etapas históricas do ser humano através do mundo dos videojogos.

Com um tratamento rigoroso dos factos apresentados e a participação de especialistas nos diferentes períodos tratados, a série analisa momentos chave como a Idade de Ouro dos Piratas, a Segunda Guerra Mundial, a Idade Média ou as Culturas Clássicas (antigo Egipto, Império Romano e Grécia clássica), com o objetivo de descobrir que partes da História que aparecem nos videojogos são fiéis à realidade e quais correspondem a efeitos artísticos.

Quem for acompanhar a série poderá mergulhar na História de videojogos tão famosos como Call of Duty, a saga Civilization, ou o tão esperado Cyberpunk 2077, podendo, dessa forma, comprovar quais foram os aspetos mais notáveis – anedotas, histórias e lendas – em cada período histórico; desde as armas utilizadas por cada uma das personagens até aos acontecimentos-chave que se tornaram parte da nossa imaginação coletiva.

A série utiliza os videojogos como elemento narrativo para entrar na divulgação histórica de uma forma visualmente espetacular, acrescentando uma camada de interatividade que só os videojogos podem oferecer.

Além disso, para acompanhar o lançamento desta aposta, o História estreará no dia 25 de dezembro, pelas 22h15, o documentário A Guerra dos Videojogos, produzido por Daniel Junge (Saving Face), vencedor de um Óscar, que não só investiga as guerras internas que tiveram lugar entre as diferentes indústrias de desenvolvimento de videojogos, como revela em detalhe quais foram as inovações mais brilhantes e os fracassos mais estrondosos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados