Too Good To Go. App que evita o desperdício alimentar já é um sucesso

Ainda no outro dia falámos desta maravilhosa aplicação. Pois bem, a Too Good To Go, como se costuma dizer, “chegou, viu e venceu”, uma vez que, em apenas duas semanas, salvou que mais de mil refeições fossem diretamente para o lixo.

A app, que chegou oficialmente a Portugal (só disponível em Lisboa de momento) no passado dia 29 de outubro, revelou-se um sucesso imediato a partir do momento em que começou a ser promovida.

Afinal, ter o objetivo de de querer acabar com o desperdício alimentar é algo demasiado nobre para passar despercebido.

Por exemplo, sabiam que, todos os anos, os portugueses desperdiçam um milhão de toneladas de comida (ou 50 mil refeições todos os dias)? Sim, estamos a falar de imenso desperdício alimentar. É comida que vai diretamente para o lixo. E é aqui que a Too Good To Go atua.

Para quem ainda não está a par, saibam que esta Too Good To Go faz com que, pela primeira vez em Portugal, seja possível comprar excedentes alimentares de restaurantes, hotéis e supermercados.

Isto acontece graças ao marketplace online daquele serviço, local onde os estabelecimentos parceiros podem colocar à venda os excedentes do final do turno ou do dia.

No final, é uma decisão que irá ajudar a baixar custos de produção e a evitar o desperdício alimentar, além de que os utilizadores podem beneficiar de refeições de qualidade a preços mais acessíveis.

Portanto, basta usarem a app, definirem o restaurante/pastelaria e passarem nas horas indicadas na aplicação para que possam recolher a vossa Magic Box. Não há nada mais simples.

Assim, em apenas 15 dias, os estabelecimentos aderentes garantiram que mais de metade das magic boxes colocadas à venda foram salvas, sendo os mais procurados até ao momento são o Sushi at Home, Confeitaria Valbom, Koi Sushi, Tartine, Aruki Sushi, Danish Pastry Shop, Peking Peking, Copenhagen Coffee Lab, Pastelaria Carrocel e o Polpetta.

Em Lisboa, fazem ainda parte desta app restaurantes como o Cotidiano, Treestory, Tiffin Café, La Pizza di Nanna, Vegan Junkies, e pastelarias como o Café com Calma, Pão de Canela, Rolls Brunch & Café, entre outras opções.

Agora é só esperar que a Too Good to Go chegue a mais cidades do país, uma vez que existem vários utilizadores fora da região de Lisboa que já instalaram a app e que estão ansiosos para que o serviço chegue às suas cidades.

As caixas surpresa (nunca se sabe o que vem lá dentro) variam entre os 2 e os 5€. Para os pagamentos, podem fazê-lo via cartão de crédito, PayPal ou Apple Pay (utilizadores de iPhone)

- Publicidade -

Sigam-nos

10,595FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Too Good To Go. Alguns estabelecimentos não entendem o combate ao desperdício alimentar

Existem vários relatos de utilizadores insatisfeitos com Magic Boxes que levantaram em diversos restaurantes e pastelarias.

Já é possível evitar o desperdício alimentar de gelatinas graças à Too Good To Go

A popular aplicação estabeleceu uma parceria com a marca Condi, evitando desta forma o desperdício alimentar.

Too Good to Go pede para não levarmos recipiente próprio no combate ao desperdício alimentar

Esta é uma das novas regras da popular aplicação dinamarquesa. Tudo em prol da segurança dos utilizadores, claro.
- Publicidade -

Mais Recentes

Ru Sinel de Cordes vai ter mais duetos com humoristas no Porto

Depois do sucesso das quatro primeiras datas, seguem-se outras tantas com novos convidados.

A Corsair tem um touchscreen dedicado aos teclados

Um companheiro útil para quem passa muito tempo na secretária.