fbpx

Too Good To Go. A app que evita comida de ir para o lixo chegou ao Algarve e Margem Sul

Se nos seguem com atenção, decerto já notaram que somos mega fãs da Too Good To Go, app dinamarquesa que chegou a Portugal para evitar o desperdício alimentar. E ainda que os responsáveis da aplicação não o tenham anunciado, sabiam que já é possível evitar que muitas refeições sigam para o lixo no Algarve e Margem Sul?

Se pesquisarem os locais em Portugal Continental que são parceiros da Too Good To Go, irão reparar que existem alguns não só depois de atravessarem a Ponte 25 de Abril, como a Ponte Vasco da Gama. Isto se vierem de Lisboa, claro.

No caso da primeira opção, irão reparar que existe dois estabelecimentos aderentes em Almada (O Pateo – Almada Forum, Auchan – Almada Fórum e A Perdiz), na Costa da Caparica (Xéxéxé), na Charneca da Caparica (La Bombonera), na Arrentela (Pastelaria O Meu Sonho) e no Meco (Taberna 520).

Já perto da Ponte Vasco da Gama encontram dois restaurantes aderentes no Montijo (Café Design Brasileiro e O Pateo – Alegro Montijo).

Infelizmente, Setúbal, que é capital de distrito, ainda não possui qualquer estabelecimento aderente.

Mais a sul, no Algarve, temos locais aderentes em Lagoa (Farmers Restaurante), Almancil (Sushi Yama), Loulé (Café Calcinha) e Faro (Pastelaria Arco-Íris).

A grande mais-valia do uso desta aplicação é precisamente o facto de conseguirmos salvar refeições em ótimo estado de irem para o lixo, estando ótimas para consumo. São os chamados excedentes, ou seja, pratos que os restaurantes fizeram a mais (e quem diz pratos, fala em bolos e outras coisas), mas que não foram vendidos no dia. Como não podem ser servidos aos clientes no dia de seguinte, esta é uma forma de se evitar o desperdício alimentar.

Por exemplo, sabiam que, anualmente, em Portugal, os portugueses desperdiçam um milhão de toneladas de comida, algo que equivale a 50 mil refeições todos os dias? Daí o grande valor desta aplicação e outras do género.

Dependendo da hora do dia, poderão nem sempre encontrar excedentes disponíveis. Porém, quando disponíveis, basta fazerem a reserva na app, efetuar o pagamento e, depois, passar no restaurante no período indicado para levantar a Magic Box. E uma coisa podemos garantir: as refeições chegam perfeitamente para alimentar duas pessoas, e ainda sobra, tudo por valores que variam entre os 2,99€… e os 4,99€!

Atenção: nunca sabem ao certo o que vos irá calhar em termos de comida. Em todo o caso, duvidamos que fiquem, de alguma forma, desiludidos.

Resta-nos agora esperar que a Too Good To Go continue a sua expansão, esperando-se que chegue a muitas regiões do país já este ano.

Fonte:TGTG
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,782FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Too Good To Go chegou em força a Almada e Guimarães

O combate ao desperdício alimentar tem cada vez mais aliados.

Os chocolates da Nestlé chegaram à Too Good To Go

Já é possível evitar o desperdício de chocolates e outros snacks.

Too Good To Go já tem muitos estabelecimentos em Coimbra e Braga

Em nove meses de atividade por cá, a aplicação dinamarquesa já conta com mais de 190 mil utilizadores.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Sony WH-1000XM4

Com os Sony WH-1000XM4 a tocar música e o Noise Cancelling ativo, o mundo circundante salta para o segundo plano e nem damos por ele.

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.