Tomar à Prova. Já começou a 2ª edição da rota de tapas e petiscos

- Publicidade -

Batata doce recheada com legumes, petingas, moelas e pica-paus, bruschettas de presunto e bacalhau, rolo de beringela recheada com ricota… Já estão com água na boca? Ótimo, basta que visitem Tomar e participem no Tomar à Prova, a decorrer até 1 de março.

Para quem não está a par, trata-se de uma rota de tapas e petiscos por entre 17 estabelecimentos da cidade de Tomar e arredores. Portanto, o objetivo é mesmo ir provando as várias opções presentes, desde os petiscos tradicionais portugueses aos sabores argentinos, italianos, espanhóis e passando também por inesperadas experiências gastronómicas.

Cada tapa/petisco tem um custo de 3€ e é acompanhado por um copo de vinho ou Mouchão (bebida tradicional local).

Este ano, o Tomar à Prova tem a sua segunda edição a decorrer, e a organização teve a preocupação de fazer com a maioria dos espaços aderentes se situasse no centro histórico da cidade, tudo para que, entre tapas e petiscos, os visitantes possam ir conhecendo a zona.

Este ano, os estabelecimentos aderentes são a Adega do Bolacha (com omelete de negrinha e pataniscas de bacalhau), o Amor Lusitano – A Portuguese House (mata-borrão), o Café Santa Iria (bruschetta de bacalhau), o Café Stop (Petingas à Stop e pastéis de bacalhau), o Central Tapas Café, em Santa Cita (tapas ibéricas), a Cervejaria Casa da Vera (asinhas de frango com ‘cola’), a Cervejaria Lusitânia (moelas), a Cervejaria Noite e Sol (moelas à Noite e Sol e bucho à Noite e Sol), Cova Funda (pica-pau à Cova Funda), Delícias de Sabores (uma delícia e delícia vegetariana), Infante (tábua de presunto de pato, batata doce recheada com legumes e tosta de salmão fumado com alcaparras e azeite S. Dorninho), Patagónia (empanada de carne saltena, pincho de tortilla y chorizo colorado con alioli y cogumelos e rol de berenjena, relleno de ricota, tomates secos y albahaca), Picadeiro (tábua com queijo, presunto, paio, doce e tostas), Refúgio (fataça frita), Taverna d’Talha (bruschetta de cogumelos e bruschetta de presunto), Tabernáculo do Rio (moelas) e 1.º de Maio (bucho à 1º de Maio e salada de potas).

Os interessados podem degustar estes sabores todos os dias, das 17h às 23h, exceto nos dias de encerramento de cada um dos estabelecimentos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados