Tomar à Prova. Já começou a 2ª edição da rota de tapas e petiscos

- Publicidade -

Batata doce recheada com legumes, petingas, moelas e pica-paus, bruschettas de presunto e bacalhau, rolo de beringela recheada com ricota… Já estão com água na boca? Ótimo, basta que visitem Tomar e participem no Tomar à Prova, a decorrer até 1 de março.

Para quem não está a par, trata-se de uma rota de tapas e petiscos por entre 17 estabelecimentos da cidade de Tomar e arredores. Portanto, o objetivo é mesmo ir provando as várias opções presentes, desde os petiscos tradicionais portugueses aos sabores argentinos, italianos, espanhóis e passando também por inesperadas experiências gastronómicas.

Cada tapa/petisco tem um custo de 3€ e é acompanhado por um copo de vinho ou Mouchão (bebida tradicional local).

Este ano, o Tomar à Prova tem a sua segunda edição a decorrer, e a organização teve a preocupação de fazer com a maioria dos espaços aderentes se situasse no centro histórico da cidade, tudo para que, entre tapas e petiscos, os visitantes possam ir conhecendo a zona.

Este ano, os estabelecimentos aderentes são a Adega do Bolacha (com omelete de negrinha e pataniscas de bacalhau), o Amor Lusitano – A Portuguese House (mata-borrão), o Café Santa Iria (bruschetta de bacalhau), o Café Stop (Petingas à Stop e pastéis de bacalhau), o Central Tapas Café, em Santa Cita (tapas ibéricas), a Cervejaria Casa da Vera (asinhas de frango com ‘cola’), a Cervejaria Lusitânia (moelas), a Cervejaria Noite e Sol (moelas à Noite e Sol e bucho à Noite e Sol), Cova Funda (pica-pau à Cova Funda), Delícias de Sabores (uma delícia e delícia vegetariana), Infante (tábua de presunto de pato, batata doce recheada com legumes e tosta de salmão fumado com alcaparras e azeite S. Dorninho), Patagónia (empanada de carne saltena, pincho de tortilla y chorizo colorado con alioli y cogumelos e rol de berenjena, relleno de ricota, tomates secos y albahaca), Picadeiro (tábua com queijo, presunto, paio, doce e tostas), Refúgio (fataça frita), Taverna d’Talha (bruschetta de cogumelos e bruschetta de presunto), Tabernáculo do Rio (moelas) e 1.º de Maio (bucho à 1º de Maio e salada de potas).

Os interessados podem degustar estes sabores todos os dias, das 17h às 23h, exceto nos dias de encerramento de cada um dos estabelecimentos.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados