A CD Projekt Red partilhou a nota aos fãs nas redes sociais.
Se se estavam a guardar para experienciar The Witcher 3 na atual geração de consolas numa versão melhorada, vão ter que esperar mais um pouco.
Numa breve publicação nas redes sociais, a CD Projekt Red partilhou a novidade, indicando que a atualização, que tinha data provisória para o segundo trimestre de 2022, fica para já sem efeito.
A justificação dada aos fãs é que o desenvolvimento das novas funcionalidades e a conversão do jogo passou a ser feita “in-house”, ou seja, pela equipa de produção interna da companhia, em vez de recorrer a estúdios terceiros contratados para este efeito. Trata-se de uma prática comum no que toca a conversões de jogos para diferentes plataformas após o desenvolvimento primário de um jogo.
Com esta mudança, a CD Projekt Red diz estar a avaliar a escala e ordem de trabalhos que tem pela frente para entregar a melhor experiência possível, antes de confirmar uma nova data.
Esta atualização para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S também estará disponível para o PC, será gratuita e incluirá vantagens técnicas e melhorias visuais face às versões mais recentes do jogo. Pelo menos essa é a promessa. Incluirá tempos de loading mais rápidos, melhorias na qualidade de vida de algumas funcionalidades do jogo, otimização para altas resoluções e framerates, melhores efeitos visuais e aplicação de ray-tracing em diferentes dimensões.
Não conhecendo, para já, a extensão destas melhorias, imaginar The Witcher 3 na nova geração torna-se mais difícil, especialmente depois da atualização de Cyberpunk 2077 para as novas consolas, que para lá de oferecer finalmente um desempenho mais sólido, pouco transformou a experiência de jogo do ponto de vista visual.
Felizmente, não precisamos de esperar pela atualização de The Witcher 3 para termos acesso a uma excelente versão do jogo, a corrente, que está disponível para PC, consolas Xbox, consolas PlayStation e Nintendo Switch.