Um dos maiores lançamentos deste ano para a PlayStation 4 voltou a ser adiado.
A sequela do aclamado jogo da Naughty Dog, The Last of Us, que estava agendada para dia 29 de maio, ficou agora sem data de lançamento definida. Em comunicado, o estúdio da Sony PlayStation pede desculpa aos fãs por tomar esta difícil decisão, resultante da atual pandemia global que está a afetar o mundo.
Segundo a Naughty Dog, este adiamento deve-se a razões logísticas em relação ao lançamento à escala global do jogo e será para garantir que todos possam tirar partido da experiência de jogo ao mesmo tempo.
Mas com esta notícia menos positiva há espaço para uma atualização de desenvolvimento, onde é possível ficar a saber que The Last of Us Part II está tecnicamente completo e que a equipa encontra-se agora em fase de resolução de bugs e problemas menores.
The Last of Us Part II não é o único jogo PlayStation a ser adiado para uma nova data ainda por definir. O exclusivo PSVR, Marvel’s Iron-Man VR, da Camouflaj, que também já tinha sofrido um adiamento para dia 15 de maio, ficou sem data pelas mesmas razões.
Para já, os jogos continuam confirmados para a PlayStation 4, mas só serão reveladas novas datas de lançamento quando houver condições logísticas e de segurança garantidas para os seus lançamentos.