The Dark Pictures: Switchback VR falha a estreia da nova geração de VR.
O PlayStation VR2 prepara-se para trazer a nova geração de realidade virtual até à PlayStation 5 já no dia 22 de fevereiro com um catálogo de jogos surpreendentemente maior do que inicialmente se esperava, com o novo headset a ser suportado por mais de 30 títulos.
Entre eles encontrávamos The Dark Pictures: Switchback VR, mais uma entrada na saga de horror antológica da Supermassive Games, produtora de outros jogos como Until Dawn e The Quarry.
Infelizmente, a sua segunda aposta em realidade virtual, depois de lançar o shooter Until Dawn: Rush of Blood para o PlayStatiob VR original em 2016, vai falhar o lançamento do PS VR2, com a sua data adiada para o dia 16 de março. Um deslize de, sensivelmente, três semanas.
Numa mensagem partilhada nas suas redes sociais, a Supermassive Games lamenta ter que tomar esta decisão e justifica-a como uma oportunidade para entregar a melhor experiência possivel, mais especificamente a “mais polida e aterrorizante experiência possível”.
Na mensagem, a Supermassive Games faz também um pequeno resumo do jogo para quem não o conhece, explicando que The Dark Pictures: Switchback VR irá levar os jogadores até cinco mundos extensos, com ramificações e rotas recheadas de horrores baseados na franquia The Dark Pictures, que é composta até agora por quatro títulos – Men of Medan, Little Hope, House of Ashes e The Devil in Me -, com um quinto jogo planeado para breve, Directive 8020, que irá apostar no horror sci-fi.