fbpx

Taylor’s lança edição limitada de um vinho do Porto de 50 anos

Proveniente das suas extensas reservas de vinhos do Porto envelhecidos em madeira, e pelo quinto ano consecutivo, a Taylor’s lança um vinho do Porto de uma colheita com 50 anos. O Taylor’s Single Harvest 1968 é uma Edição Limitada de um raro vinho do Porto que envelheceu em cascos de madeira e que, pacientemente e com mestria, a Taylor’s preservou nas suas caves para, 50 anos depois, ficar disponível ao público.

O Taylor’s Single Harvest 1968 foi produzido a partir de uvas exclusivamente deste mesmo ano, tendo atingido a maturidade em antigos cascos de carvalho onde permaneceram durante cinco décadas para fazer nascer um vinho único, rico, complexo e muito concentrado.

O Taylor’s Single Harvest 1968 apresenta uma delicada cor castanha profunda, cercada por um amplo bordo âmbar. Tem uma base com intensas notas de passas e toffee, que se misturam com baunilha, aromas de noz, maçapão e notas picantes de pimenta preta.

O paladar é redondo, concentrado e cheio de noz e caramelo. Sustentando a textura densa e suave está uma acidez muito bem integrada que proporciona uma atraente vivacidade que persiste num fim de boca muito longo.

É um excelente acompanhamento para muitas sobremesas. Combina muito bem com sobremesas de figos, amêndoas e caramelo. É também um ótimo complemento a um leite-creme ou morangos. Também pode ser apreciado sozinho, no final da refeição, ou com nozes e outros frutos secos, e pode ser servido ligeiramente refrescado no Verão.

O Taylor’s Single Harvest 1968 está pronto a ser consumido, recomendando-se que a temperatura de serviço esteja entre os 12 e os 16ºC. É apresentado na clássica garrafa fosca associada aos famosos Tawnies de idade da Taylor’s e acondicionado numa bonita caixa de carvalho. Está disponível nas melhores garrafeiras do país, agora, no fim deste mês de fevereiro, com um preço recomendado de €290.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vinho do Porto Velhotes vai recolher fundos para a Cruz Vermelha Portuguesa

Muitos devem conhecer a marca. Afinal, é a mais famosa no que ao vinho do Porto diz...

Querem aprender mais sobre vinho? Há workshops gratuitos no Instagram

Numa altura em que a maioria da população nacional está confinada em casa, Francisca van Zeller, PR Manager da Aveleda, decidiu, em conjunto com outros colaboradores da produtora onde trabalha, criar um ciclo de workshops online gratuitos. O objetivo, além da partilha de conhecimento, é comunicar o vinho com curiosos e entusiastas, usando uma linguagem simples.

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo em Évora quer aumentar o enoturismo na região

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo situa-se na Rua 5 de Outubro, n.º 88, no trajeto da Praça do Giraldo para a Sé de Évora e o Templo Romano.

Novo vinho da Ervideira promete fazer sucesso no Inverno

E por algum motivo o chamaram de Branco de Inverno. Afinal, este novo vinho da Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo chega agora ao mercado para provar que tem argumentos para ser bebido várias vezes no Inverno que se aproxima.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Tennis World Tour 2

Tennis World Tour 2 é a segunda edição da franquia que muito prometia e pouco cumpriu em 2018. Dois anos volvidos e parece que pouco mudou.