Sushi Zero. Vai chegar a Torres Novas um conceito de all you can eat internacional

- Publicidade -

Estima-se que abra ainda durante o mês de abril.

Há cada vez mais gente a gostar de sushi, logo é natural que surjam cada vez mais restaurantes um pouco por todo o país. Principalmente em áreas mais rurais ou em pequenas cidades, onde a oferta é, por vezes, inexistente.

No caso de Torres Novas, o caso começou a mudar de figura quando, em 2020, surgiu o Sushi4you, que eventualmente evoluiu para Sushi and You, tornando-se no melhor sítio da cidade para devorar uns belos niguiris ou gunkans. Sim, já existiam outros espaços na cidade que serviam peças de sushi, mas não com a qualidade desejada. Já em 2022, na cidade dos fenómenos ao lado, o Entroncamento, abriu o Sushiday, que tem feito as delícias de quem passa por lá.

Serve esta pequena introdução para revelar que a cidade de Torres Novas está muito perto de ganhar um novo restaurante especializado na famosa iguaria japonesa. Dá pelo nome de Sushi Zero e terá uma particularidade muito importante: funcionará em sistema “all you can eat”, algo que não existe até ao momento na cidade – pelo menos se ignorarmos os outros spots que misturam diversas gastronomias.

O Sushi Zero prepara-se para abrir no nº74 da Rua da Várzea, mesmo em frente ao supermercado Intermarché. E a verdade é que as obras estão muito atrasadas, uma vez que o restaurante já deveria ter sido inaugurado no passado mês de março.

Em todo o caso, esta é uma abertura que está planeada há algum tempo. Por exemplo, a conta do Instagram do Sushi Zero foi criada em maio de 2023, mas apenas conta com uma imagem publicada no final do passado mês de janeiro, onde se lê “coming soon”, e não há qualquer promoção ao restaurante além dessa imagem. E se pesquisarem por “Sushizero Portugal” no Google, irão reparar em fotos que foram tiradas por Andrei Bratosin há um ano atrás, mas sem qualquer referência ao Sushi Zero. Não sabemos, no entanto, quem é esta pessoa e se estará, ou não, ligada ao negócio.

Sushi Zero: De Itália para Torres Novas

Sabendo que Torres Novas é uma cidade com 34.149 habitantes (dados dos Censo de 2021), causa também alguma estranheza como é que uma cidade com essa dimensão foi a escolhida para estrear um conceito internacional de sushi. Sim, é que o Sushi Zero é uma cadeia internacional de restaurantes, com origem em Itália. Pelo menos a julgar pelo logótipo utilizado pelo Sushizero Torres Novas, que é igual ao original.

Visitando o site oficial do Sushi Zero em Itália, percebe-se desde logo que as informações são escassas, mas que conta com sete restaurantes naquele país, sendo que o primeiro terá sido inaugurado, ao que tudo indica, em 2016. “Somos uma cadeia de restaurantes japoneses all you can eat. Orgulhamo-nos dos nossos designs sofisticados e dos nossos cozinheiros qualificados. Os nossos restaurantes foram todos concebidos para serem os restaurantes mais estéticos que alguma vez irão visitar. Juntamente com a nossa comida de alta qualidade, pratos criativos e serviço ao cliente de topo, iremos satisfazer todos os desejos que possam ter por comida japonesa”, lê-se na página de Linkedin do Sushi Zero Itália.

Já a julgar pelas fotos que podemos ver na página oficial de Facebook desta cadeia de restaurantes japoneses all you can eat, o ambiente das unidades, isto é, o interior de cada espaço, parece ser impressionante, mas tendo em conta o tamanho do Sushi Zero Torres Novas, será difícil imaginar um ambiente semelhante. E isto sem contar com o investimento avultado que deverá ser necessário para replicar o conceito do estrangeiro.

Da nossa parte, tentámos falar por variadas vezes com Miguel – dono também do Restaurante Sushi Saturn, em Vila Franca de Xira -, o gerente e dono do espaço que, apesar de ter visto todas as nossas mensagens, optou por ignorar e não responder. Já durante a tarde desta quarta-feira, conseguimos apanhar o responsável à porta do espaço, que, após uma breve conversa com o Echo Boomer, referiu que as obras estavam “muito atrasadas”. Porém, o plano passa por abrir o restaurante até ao final de abril, ainda que não haja, para já, uma data em concreto.

Em todo o caso, a equipa não está ainda em condições de responder a várias das nossas questões, portanto, há muita coisa que permanece por esclarecer.

Dito isto, pouco mais se sabe ainda sobre este novo restaurante que, ao que tudo indica, irá juntar-se ao crescente leque de restaurantes asiáticos do Médio Tejo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados