fbpx

Super Bock Arena: O renovado Pavilhão Rosa Mota tem capacidade para 8 mil pessoas

Após anos de degradação, é desta que o Pavilhão Rosa Mota volta ao ativo. E com novo nome. Chama-se a partir de agora Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e será um espaço na cidade do Porto dotado de tecnologia moderna para acolher eventos culturais, desportivos e empresariais de grandes dimensões. Terá capacidade para acolher até oito mil pessoas.

As obras do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, que começaram no final de 2017, estarão concluídas até ao final do primeiro semestre de 2019, sendo que a apresentação pública está prevista para fevereiro. Este projeto resulta de um investimento de oito milhões de euros por parte do consórcio constituído pelas empresas Lucios e PEV Entertainment, esta última promotora do festival MEO Marés Vivas.

O icónico pavilhão situado nos Jardins do Palácio de Cristal foi construído no início dos anos 50 do século XX, após demolição do edifício original. Em 1952, ainda com a abóbada incompleta, e já com o nome de Pavilhão dos Desportos, acolheu o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins. Em 1991, em homenagem aos feitos alcançados pela atleta portuense Rosa Mota, alterou o seu nome para Pavilhão Rosa Mota.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Douro River Taxi. Está de volta a travessia mais rápida entre o Porto e Vila Nova de Gaia

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro.

Artistas portugueses criam mural de homenagem aos profissionais de saúde

A inauguração desta peça de arte acontece amanhã, dia 19 de junho, às 16h26.

Trotinetes partilhadas já chegaram ao Porto

Existem 210 pontos de partilha criados em toda a cidade para parquear um total de 2.100 velocípedes ou equiparados.

São poucos os cinemas a reabrir portas esta segunda-feira

Até porque, sem filmes novos para exibir, como é que as salas de cinema conseguem sustentar-se?
- Publicidade -

Mais Recentes

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).