Sugestões de programas para aproveitar ao ar livre no Montijo

Há sugestões para todos os gostos.

- Publicidade -

Depois de vários meses de confinamento geral, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa sugere um conjunto de programas únicos para aproveitar ao ar livre, em casal ou em família, tendo em conta as recomendações da Direção Geral de Saúde em vigor. As primeiras sugestões são para descobrir lugares verdadeiramente arrebatadores, localizados no município do Montijo.

Visitar o Montijo é visitar um concelho que oferece um vasto e diversificado património religioso e edificado, registo vivo da memória e identidade locais. Um património religioso que se estende pelas várias freguesias do concelho, onde a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, o Santuário e Igreja da Nossa Senhora da Atalaia e a Igreja de Santo Isidro de Pegões se distinguem pela riqueza dos seus azulejos e pela sua originalidade arquitetónica.

No património edificado, de grande valor histórico e artístico, dá-se destaque ao monumento das Portas da Cidade, do arquiteto Nuno Teotónio Pereira, e à Tágide na Praça da República, da autoria do Mestre Lagoa Henriques.

No lado mais rural do concelho, poderá conhecer-se o Colonato de Pegões, apreciar os vinhos da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro, desfrutar da oferta hoteleira de qualidade e de um património ambiental e natural de grande valor.

Já para quem prefere programas de aventura e lazer, as sugestões vão para o Sirius Park, Herdade do Moinho Novo e The Camp.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Mercadona também vai chegar ao Montijo

Depois de, no ano passado, termos ficado a saber que o grupo espanhol iria abrir uma loja em Setúbal, eis que também o Montijo vai, em breve, ganhar um supermercado da marca.

Há um novo restaurante Burger King no Montijo

E desta vez é um restaurante próprio.

18 sugestões do que oferecer neste Dia dos Namorados

Está quase a chegar aquele dia que muita gente detesta, mas que outros adoram, dado o romantismo da data. Falamos, claro, do Dia dos Namorados, em que os casais aproveitam para se surpreender mutuamente.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival de Francesinhas chega ao Seixal pela primeira vez

De carro, de barco, de comboio, de bicicleta... Todos os caminhos vão dar ao Seixal entre os dias 4 e 14 de novembro.

Governo vai reduzir o imposto sobre os combustíveis

E vai também fazer uma monitorização permanente da evolução dos preços.

Passatempo O Último Duelo – Temos 10 convites duplos para as antestreias em Lisboa e Matosinhos

O Último Duelo chega aos cinemas nacionais a 28 de outubro.