Sugestões de programas para aproveitar ao ar livre no Montijo

- Publicidade -

Há sugestões para todos os gostos.

Depois de vários meses de confinamento geral, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa sugere um conjunto de programas únicos para aproveitar ao ar livre, em casal ou em família, tendo em conta as recomendações da Direção Geral de Saúde em vigor. As primeiras sugestões são para descobrir lugares verdadeiramente arrebatadores, localizados no município do Montijo.

Visitar o Montijo é visitar um concelho que oferece um vasto e diversificado património religioso e edificado, registo vivo da memória e identidade locais. Um património religioso que se estende pelas várias freguesias do concelho, onde a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, o Santuário e Igreja da Nossa Senhora da Atalaia e a Igreja de Santo Isidro de Pegões se distinguem pela riqueza dos seus azulejos e pela sua originalidade arquitetónica.

No património edificado, de grande valor histórico e artístico, dá-se destaque ao monumento das Portas da Cidade, do arquiteto Nuno Teotónio Pereira, e à Tágide na Praça da República, da autoria do Mestre Lagoa Henriques.

No lado mais rural do concelho, poderá conhecer-se o Colonato de Pegões, apreciar os vinhos da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro, desfrutar da oferta hoteleira de qualidade e de um património ambiental e natural de grande valor.

Já para quem prefere programas de aventura e lazer, as sugestões vão para o Sirius Park, Herdade do Moinho Novo e The Camp.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados