Cinco locais para conhecer no Alentejo depois do confinamento

Do Alto Alentejo ao Litoral Alentejano, conheçam alguns locais que são tesouros nacionais.

Vila Nova de Milfontes
- Publicidade -

Quanto mais tempo passamos em casa, mais sonhamos em passear. Este parece ser um dado adquirido, pelo menos para aqueles que têm um espírito aventureiro. Seja pela gastronomia ou paisagens, a verdade é que tanto temos o desejo de voltar a locais que conhecemos (e adoramos), como de ir ao encontro do desconhecido.

Mas, e se ao invés de irmos logo até ao estrangeiro, porque não aproveitar o pós-confinamento para conhecer os recantos de Portugal? O Alentejo, por exemplo, tem tudo para entrar nessa lista de sonhos. É a maior região de Portugal, detentora de uma alma e paisagens muito próprias.

Em baixo, têm cinco sugestões de locais para conhecer no Alentejo depois do confinamento.

1- Monsaraz

Monsaraz

Localizada no topo de uma colina, Monsaraz oferece uma vista privilegiada sobre o Alqueva, um dos maiores lagos artificiais do continente europeu. Além disso, esta aldeia fortificada possui ainda um enorme património cultural que vale a pena ser apreciado.

2- Castelo de Vide

Castelo de Vide

Não há como não ficar encantado com a beleza e a história de Castelo de Vide, carinhosamente conhecida como “Sintra do Alentejo”. Extremamente bem conservada e com ruelas encantadoras, esta vila guarda também pontos de interesse históricos e culturais que são obrigatórios, como a Judiaria, Forte de São Roque, o Castelo de Castelo de Vida e as Fortificações Renascentistas.

3- Mértola

Mértola

Mértola foi, em tempos, um porto fluvial bastante importante do Mediterrâneo. Talvez por isso o apelido de Vila-Museu lhe faça tanta justiça. Visitar esta vila muralhada é estar em contacto permanente com antigas civilizações (romanos, muçulmanos, visigodos). No cimo, o Castelo de Mértola é visita obrigatória. Cá em baixo, o Guadiana compõe um postal e convida a um passeio de barco.

4- Vila Nova de Milfontes

Vila Nova de Milfontes

Junto ao rio Mira e integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano, mora esta bonita povoação alentejana. No entanto, são as praias de areal extenso e água cristalina que fazem as delícias de quem aqui passa. São várias as opções, desde a Praia das Furnas, Praia da Franquia ou a Praia do Farol.

Vila Nova de Milfontes é o destino ideal para férias em família.

5- Porto Covo

Porto Covo

“Aqui, no lugar de Porto Covo”, cantava Rui Veloso sobre esta vila encantada caiada de branco e azul. Há muito que Porto Covo entrou no mapa de locais imperdíveis do litoral alentejano, mas a sua beleza continua intemporal. Da vila às praias e falésias com um visual incrível, Porto Covo é o tipo de sítio em que as fotografias se vão, certamente, multiplicar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,066FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
789SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Neste restaurante podem comer uma francesinha com ingredientes do Alentejo

Estão a ver a típica francesinha, certo? Composta por linguiça, salsicha fresca, fiambre e bife de carne de vaca,...

5 locais inéditos que combinam com flores

A urbanização das cidades e a crescente tendência para viver em apartamentos impede, por vezes, de ter um jardim....

Festival do Crato 2018: Conhecida a programação completa

Está quase a chegar a edição 2018 do Festival do Crato. De 28 de agosto a 1 de setembro, a...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Sim, os novos episódios de Dexter vão chegar à HBO Portugal

A nova série já começou a ser produzida, com uma data de estreia provisória no outono de 2021.

Crítica – Spiral: From the Book of Saw

Spiral pode oferecer sangue, gore e armadilhas/homicídios brutais o suficiente para os fãs da franchise, mas no geral, não deixa de ser apenas mais uma versão preguiçosa e previsível da fórmula de SAW.