MWC 2018: Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact são os novos smartphones topo de gama da Sony

- Publicidade -

Este ano, a Samsung anunciou grandes novidades nos seus Galaxy S9 e S9+. Uma das novas funções dos seus dispositivos é a capacidade de conseguir capturar uns impressionantes 960fps em vídeo.

Mas esta capacidade de filmar em super-slowmotion com um dispositivo de bolso não é, de todo, uma novidade. O ano passado a Sony lançou o Xperia XZ1, o primeiro smartphone capaz de tal proeza.

Apesar de competente e interessante nestes departamentos, deixava um pouco a desejar a nível de ergonomia, mas, com as novidades da Sony, isso está prestes a mudar.

Aconteceu na Mobile World Conference, de Barcelona, o anúncio dos Xperia XZ2 e XZ2 Compact. Os dois dispositivos apresentam-se como sequelas do XZ1 e XZ1 Compact e pretendem competir com os topos de gama das marcas mais populares.

Estes novos dispositivos deixam para trás o icónico design monolítico característico da marca e apostam num aspeto mais arredondado, menos sombrio e com materiais mais brilhantes.

Ainda que não surja com ecrã infinito, o XZ2 apresenta-se com a dimensão de 5.7 polegadas e o Compact com 5, mas apostando numa moldura bastante fina.

Outra das grandes novidades é exclusiva ao XZ2, que introduz o carregamento da bateria sem fios.

sony xperia

Ambos os dispositivos vão ser capazes de gravar vídeo em 4K e o super-slowmotion está de regresso com uma atualização. Em vez dos 720p do modelo anterior, vai ser possível gravar a 960fps com uma resolução Full HD. O resultado destas gravações poderá depender da facilidade com que pode usar esta capacidade e nos requisitos de iluminação para uma imagem limpa. Mas se for uma característica em consideração, só na resolução a solução da Sony já bate o Galaxy S9.

De regresso está também a capacidade de mapear faces e objetos, agora também na câmara frontal.

Já a nível de características, podemos esperar 19MP na câmara frontal e 5MP na traseira, um processador Snapdragon 845, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento, o sensor biométrico (agora na parte traseira) e proteção Gorila Glass 5 na frente e na traseira.

Ainda sem preço nem data confirmados, espera-se que cheguem ao mercado ainda durante este mês de março.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes