Sony encontra substituto para Jim Ryan na PlayStation

- Publicidade -

Hermen Hulst e Hideaki Nishino ocuparão as suas novas posições já a partir de 1 de junho.

Os mais atentos não vão ficar surpresos ao saber que Jim Ryan está prestes a abandonar o leme da PlayStation. O ainda chefe da secção de jogos da Sony já havia anunciado que iria abandonar a empresa ao fim de mais de 28 anos na Sony e 4 anos à frente da PlayStation. Como não podia deixar de ser, a empresa japonesa teve de encontrar alguém para assumir o papel de Ryan… e não encontrou um, mas sim dois nomes para essa posição. Assim, a partir de 1 de junho de 2024, Hermen Hulst e Hideaki Nishino assumirão o comando da empresa.

Hermen Hulst é o atual chefe dos estúdios PlayStation, e será nomeado diretor administrativo do grupo de negócios de estúdios da Sony Interactive Entertainment (SIE). Já Hideaki Nishino será nomeado gerente geral do grupo de negócios de plataformas da SIE, e ambos vão reportar diretamente ao CFO da Sony e ao presidente da SIE, Hiroki Totoki.

“A Sony Interactive Entertainment é uma empresa dinâmica e em crescimento que oferece experiências de entretenimento incríveis combinando conteúdo e tecnologia”, disse Hiroki Totoki num comunicado à imprensa. “Esses dois líderes terão responsabilidades claras e farão a gestão da direção estratégica para garantir que o foco permaneça no aprofundamento do envolvimento com os utilizadores existentes da PlayStation e na expansão das experiências para novos públicos”.

Hideaki Nishino continuará a ser responsável pela tecnologia, produtos, serviços e experiência da plataforma, e ainda supervisionará os relacionamentos com editores e programadores terceirizados e as operações comerciais. Isso inclui vendas e marketing de hardware, serviços e dispositivos. Por sua vez, Hermen Hulst será responsável pelo desenvolvimento, publicação e operações comerciais do conteúdo original da SIE.

Hermen Hulst e Hideaki Nishino

Hermen Hulst e Hideaki Nishino sucedem a Jim Ryan

O facto de ambos os novos chefes serem veteranos da PlayStation é consistente com a abordagem da Sony de promover a empresa a partir de dentro. No entanto, a decisão de ter dois líderes nunca foi tomada antes pelo grupo, pelo que reflete o crescente tamanho e escala da divisão.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados