Sony PlayStation prepara-se para formar um novo estúdio com ex-equipa da Deviation Games

- Publicidade -

A Deviation Games foi encerrada antes de lançar o seu primeiro jogo.

No passado mês de março, a Sony PlayStation encerrou a Deviation Games, um estúdio novo fundado em 2020, que foi uma infeliz vítima das alterações estratégicas das grandes tecnológicas dos vídeojogos, que tem afetado severamente a indústria nos últimos dois anos.

Mas agora, das cinzas, há uma esperança. O estúdio fundado por veteranos de sagas como Call of Duty poderá regressar com um novo nome, novamente dentro da PlayStation e com alguns membros da equipa original.

Esta especulação surge através do Linkedin, numa publicação de Michael Anthony, um dos antigos funcionários da Deviation Games, que partilha ter ouvido que a equipa está de volta: “Ouvi dizer que muitos dos antigos funcionários da Deviation Games criaram o seu próprio estúdio na Sony a trabalhar num novo IP não revelado. Todas as pessoas que vejo a trabalhar lá e que se inscreveram são programadores de topo e espero que consigam criar um novo IP de topo com o vosso estúdio que, esperamos, vos dê todo o tempo de que precisam para criar um um produto de qualidade e não ter de lidar com a burocracia de projetos anteriores.

Pela publicação, apesar do entusiasmo, Michael Anthony não parece estar envolvido no novo estúdio ou no novo projeto, mas dá-nos também uma pequena luz de quem se poderá juntar, como Jason Blundell, chefe criativo, que abandonou o estúdio em setembro de 2022 e que é identificado por Anthony como “JB”: “Felicidades, especialmente se JB, AR, FT, MG, JS, KS e JC estiverem envolvido. Força, JB, e faz o que sabes fazer melhor.”

Antes do encerramento da Deviation Games, o estúdio era composto por mais de 100 trabalhadores e estava a produzir um jogo completamente novo, com uma nova propriedade inteletual, que seria exclusivo para as plataformas PlayStation.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados